Sinopse de Gotham
Quando começaram a colocar um foco muito grande no jovem Bruce Wayne na vindoura série sobre a polícia de Gotham eu cheguei a ficar preocupado, mas pelo que a sinopse que foi liberada pela Fox, acho que eu posso ficar tranquilo. Talvez tenhamos uma série policial decente no cenário da DC.
De acordo com a sinopse:
“Crescendo nos subúrbios no entorno de Gotham, James Gordon (Ben McKenzie) idealiza a cidade como uma metrópole glamourosa e empolgante onde seu falecido pai foi um bem-sucedido promotor. Agora, duas semanas após começar seu trabalho com detetive em Gotham e pedir sua bela namorada em casamento, Barbara Kean (Erin Richards), Gordon está vivendo seu sonho – mesmo que ele precise trabalhar para restaurar a cidade na versão pura das suas memórias de criança. Corajoso, honesto e pronto para provar o seu valor, o detetive novato se torna parceiro do impetuoso, perspicaz e lendário Harvey Bullock (Donal Logue). Os dois investigam o maior caso da cidade: o assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne. Na cena do crime, Gordon conhece o único sobrevivente da tragédia: o filho de 12 anos do casal, Bruce Wayne (David Mazouz), por quem o policial sente uma inexplicável afinidade. Comovido pela perda do garoto, Gordon promete pegar o assassino.
Ao mesmo tempo em que enfrenta as políticas duvidosas do sistema judiciário de Gotham, Gordon enfrentará a imponente chefe de gangue Fish Mooney (Jada Pinkett-Smith) e muitos dos personagens que se tornarão alguns dos mais renomados vilões da ficção, incluindo a adolescente Selina Kyle, a futura Mulher-Gato (Camren Bicondova) e Oswald Cobblepot/ Pinguim (Robin Lord Taylor). Apesar do drama criminal se concentrar na turbulenta ascensão de Gordon no departamento de polícia de Gotham, liderado pela Capitã Sarah Essen (Zabryna Guevara), a série também mostrará a amizade inesperada entre Gordon e o jovem herdeiro da fortuna Wayne, que passou a ser criado pelo mordomo Alfred (Sean Pertwee). É uma amizade duradoura que terá um papel crucial em ajudar o jovem a se tornar o herói que ele está destinado a ser.”
O que eu acho? A chamada está boa e espero que outros “futuros personagens” apareçam, como o Capuz Vermelho -que, a depender da versão, um dia irá se tornar o Coringa e outros. Só espero que não alonguem ela demais, forçando a barra para aparecer mais e mais personagens, a exemplo de Smalhaçãoville. Essa série pede uma pegada um pouco mais séria e espero que respeitem isso.