Showrunner e Criador de The Walking Dead falam sobre o mistério do final da temporada

Aviso: Este artigo contém spoilers do season finale de The Walking Dead.

No episódio final da sexta temporada de The Walking Dead, alguém do grupo de Rick passou o seu último dia na terra. Negan esmagou a cabeça de alguém com seu taco. Mas quem? Não sabemos. A série mostra os fatos sob uma perspectiva que não nos permite ver a vítima.

Após o episódio, o showrunner da série Scott Gimple e o criador Robert Kirkman apareceram no The Talking Dead para repercutir o episódio.

“O final da história é o que as pessoas viram,” disse Gimple. “E quando revelarmos quem foi a vítima do Negan, será o início de outra história. Os efeitos da morte, como afeta as pessoas, como elas vão reagir, o que munda neste universo, isso é parte da próxima história.”

“Estou muito empolgado com o ponto em que estamos,” disse Kirkman. “O que está acontecendo na série é extremamente triste e deprimente, mas acho que isso vai nos colocar em uma ótima posição na sétima temporada.”

A dupla não ignorou os fãs que ficaram frustrados. Eles sabiam que muitos fãs estavam se manifestando, de maneira raivosa, acerca do mistério deixado no final da temporada.

“Antes de mais nada, como fã, eu amo os ganchos,” disse Kirkman. “Amo essa tensão. Amo a ansiedade de descobrir algo. Se você lê revistas em quadrinhos, sabe que praticamente todas as edições terminam com um grande gancho. E eu acho isso muito divertido. Mas nesta história, o gancho não faz parte. Este episódio é sobre a perda da confiança de Rick. Confiança esta, que vinha sendo construída há muito tempo. É sobre a mudança de mentalidade. É sobre acabar com Rick Grimes e esta é a conclusão da história. Então, apesar de parecer um gancho, é uma conclusão. E a história de quem morreu, a história que vem a seguir, de quem Negan matou e suas consequências, essa é a história da sétima temporada.”

“Eu diria, quando eles abriram a escotilha, nos tivemos que esperar para saber o que tinha lá dentro,” disse Gimple em referência ao primeiro season finale de LOST. “Eu gostava de pensar naquilo e especular. Eu gostava de conversar sobre isso. Nós precisamos fazer um episódio que se justifique para vocês. Nós precisamos fazer algo tão bom e intenso que você veja como uma jogada honesta. Este é o desafio que temos e vamos cumpri-lo. Vamos entregar algo fantástico. Nós queremos que você se sinta como uma das pessoas naquela fila, que sinta o suspense, o terror e a dor que eles sentiram, e vamos entregar uma história na próxima temporada que justifique isso.”

E com esta resposta, os produtores esperam que os fãs fiquem satisfeitos e guardem suas ansiedades para a próxima temporada de The Walking Dead.

Enquanto isso, os fãs podem matar sua fome de zumbis  com Fear The Walking Dead, que retorna em 10 de Abril.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *