Shailene Woodley esclarece sua opinião sobre o fim de Divergente
Devido ao fracasso de bilheteria, o futuro da série Divergente está em perigo. Ao que parece, a Lionsgate quer transformar o episódio final da saga em um filme para TV, que resultaria em uma série spin off. Como já era de se esperar, o elenco de Divergente não ficou muito contente com a ideia da mudança. E agora, Shailene Woodley (A Culpa é das Estrelas), a protagonista da série, decidiu expor o seu lado em toda esta confusão.
A atriz foi ao Today Show e perguntaram a sua opinião sobre a proposta feita para o encerramento da saga. Shailene disse que estaria interessada em reprisar o seu papel de Trish para um quarto capítulo da saga, desde que fosse para um filme.
Há um tempo atrás, a atriz disse que não estaria interessada em reprisar o papel se não fosse para os cinemas e demonstrando total resistência à proposta para a televisão, então parece que sua resposta tem mudado um pouco.
“Eu não entrei nessa para estar em uma série de TV,” havia dito a atriz. “Por respeito ao estúdio e todos envolvidos, eles podem ter mudado de ideia e resolvido fazer algo diferente, mas eu não estou necessariamente interessada em fazer uma série de TV.”
Contudo, parece que a atriz está procurando colocar panos quentes em suas entrevistas mais recentes.
“Eu entrei nessa para contar toda a história e adoraria poder fazer isso. Nada me faria mais feliz,” disse a atriz.
Obviamente, ela não é o único membro do elenco que se manifestou quanto a finalizar a franquia na televisão. Recentemente, Miles Teller (Whiplash) contou à Variety que ele ainda não havia comentado com ninguém sobre a mudança.
“Quando assinamos para o primeiro filme, nós tínhamos toda intenção de finalizá-lo nos cinemas,” disse o ator. “Assinamos um contrato para x filmes, e você leva isso em consideração. Nós queríamos ver a história terminada. Sabe, está mudando para um formato diferente. Então quem sabe? Nós todos curtimos muito o tempo que passamos juntos interpretando esses personagens.”
Originalmente, o quarto filme da série, entitulado Ascendente, iria começar as filmagens em Junho de 2017. Contudo, o projeto foi posto em pausa por causa do fracasso de bilheteria que foi o filme anterior. A Lionsgate está em processo de reavaliação do futuro da franquia e espera tornar Ascendente um filme para televisão. O filme deve introduzir uma nova leva de personagens que encabeçaram uma série spin-off.
Até que se decida algo, a série divergente estará em pausa.