Shades Vs Juice: Theo Rossi compara seus papéis em Sons of Anarchy e Luke Cage

Theo Rossi abandonou seu colete de couro e trocou por um terno e óculos Ray Ban. Agora, o ator de Sons of Anarchy falou sobre o seu novo papel, Shades, em Luke Cage e o comparou ao seu antigo personagem, Juice.

Em Luke Cage, Shades se encontra no centro da trama. Mas, leva um tempo até que ele descubra que Luke Cage é na verdade seu antigo colega de prisão que havia sido dado como morto. Os dois dividem um passado que ajudará a moldar o futuro de ambos.

“Está é a real origem da história de Luke, e a medida que vamos descobrindo mais sobre ele, descobrimos mais sobre Shades,” disse Rossi. “Um moldou o que o outro é hoje. Quando encontramos Luke pela primeira vez, nós o olhamos pelos olhos de Jessica Jones. Nunca tínhamos visto cenas do Luke sem a Jessica. Era tudo a visão dela. Agora estamos conhecendo o mundo de Luke, e todos os personagens que o cercam e como eles afetam ou afetaram sua jornada.”

Em Sons of Anarchy, Juice muitas vezes se vê na posição de vítima e tendo que se submeter a vontade dos outros. Em Luke Cage a situação é diferente. Como Shades, ele está em uma posição de comando e controlando aqueles ao seu redor.

“Shades é o cara que está lá desde o começo, que tem um objetivo desde o primeiro segundo que ele entra, e quem entra em seu caminho se torna parte disso, ele é como um jogador de xadrez,” disse Rossi. “Ele quer chegar aonde quer, não importando as consequências.”

Mas o que Shades e Juice tem em comum? Uma coisa é certa, apesar de Shades matar algumas pessoas em Luke Cage, em Sons of Anarchy Juice tirou muito mais vidas e de forma muito mais dramática.

“Shades é um cara ruim. Eu não acho que Juice era uma pessoa ruim,” contou Rossi. “Eu descobri recentemente, alguém me contou que Juice matou mais pessoas do que qualquer personagem da série, e você nunca pense nele desta maneira. Não estou contando os tiroteios massivos, mas as mortes que ele executou sozinho, o que é estranho porque sempre o vi como uma vítima. Ele era um cara legal, então é chocante ouvir isso. Eu vou precisar confirmar este fato quando for re-assistir a série inteira.”

“Enquanto alguém como Juice era do tipo de não se meter nas decisões e sempre se afastar enquanto tudo acontecia em torno dele, Shades é uma pessoa extremamente inteligente. Ele é um jogador de Xadrez,” contou Rossi. “Eu adoro como Cheo Coker, o produtor comparou ele com Mindinho de Game of Thrones. Ele tem um plano e faz o melhor para executá-los. Ele é bem cerebral. É um personagem muito interessante porque você o vê fazendo diversas coisas diferentes e de repente tudo começa a se encaixar e você percebe o quanto ele calculou suas ações durante todo aquele tempo.”

Shades é um personagem com diversas camadas que sempre tem um plano secreto em sua mente. Com Shades nunca é só o que você vê. Ele é um personagem perigoso e não deve ser subestimado.

“As coisas vão mudar quando Diamondback chegar,” disse Rossi. “Tem muitas conversas, e tudo tem um motivo. Tudo é calculado. Mas Shades está 100% em seu próprio jogo. Quais atitudes partem dele e quais partem de Diamonback, são coisas a serem respondidas no final da temporada. Você só abriu as primeiras páginas desse livro, e essa temporada é só o primeiro capítulo. Sons of Anarchy foi um livro de sete capítulos, com início, meio e fim. Quem sabe quantos capítulos mais poderemos ver de Shades nas outras séries. Para alguns personagens, isto é só o começo.”

“Luke Cage foi um marco em 72 e está sendo um marco agora,” disse Rossi. “Eu amo a reação que a série tem recebido. É um universo tão rico, não só os personagens, mas as músicas, o cenário, o figurino, o contexto, tudo. É uma série incrível. Todos sentiram muito se não a assistirem. Você deve ser parte disso e isso te torna mais legal. É o que há de melhor na televisão por agora.”

Para quem é fã de Sons of Anarchy, é definitivamente interessante ver Theo Rossi voltar com um papel tão diferente. Juice foi um dos personagens mais incríveis de SOA e teve um arco construído de maneira magnífica. E Rossi entregou uma atuação brilhante como o motoqueiro, o que só mostra o potencial que Shades pode ter nas próximas temporadas.

Se você já assistiu as duas séries, quem você preferiu: Shades ou Juice?

E se você ainda não assistiu Sons of Anarchy, fica a dica! Uma das melhores séries já feitas e que está inteira no Netflix, assim como Luke Cage!

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *