Sean Bean conta qual a sua morte preferida dentre os seus papéis
Conhecido por ser um dos atores que mais morreu em filmes e séries de TV, Sean Bean contou qual a sua morte preferida. O ator que interpretou um dos personagens mais amados de Game Of Thrones, Eddard Stark, já morreu mais de 20 vezes em seus papéis.
Em entrevista ao revista Entertainment Weekly, o ator disse que apesar de ter morrido diversas vezes, a morte que ele mais gosta com certeza é a que ele interpretou em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel como Boromir, pois no seu ponto de vista foi a morte mais honrada que ele teve.
No filme o Senhor dos Anéis, Boromir acaba morrendo atingido por flechas na tentativa de salvar os dois pequenos Hobbits, Merry e Pippin de um ataque dos Uruk-hai. A cena é com certeza a redenção do personagem que oscilava o tempo todo entre a cobiça, a inveja e a honra. Durante os eventos que levaram à sua morte, também é mostrado seu último encontro com Aragorn ( Viggo Mortensen) e a declaração de arrependimento por seus feitos.
O aviso da morte de Boromir foi passada por Peter Jackson em um bate papo com cerveja e risadas entre os amigos, onde Viggo Mortensen e Sean descobriram que as palavras finais de Boromir seriam “Meu irmão, meu capitão, meu rei.”
O ator também descreveu todo o cuidado e trabalho para a gravação desta ultima cena. Durante um tempo, foi cogitado utilizar CGI nas flechas, porém para Peter Jackson ela deveria ser o mais real e sentimental possível, por este motivo foi utilizada a técnica antiga de flechas coladas no corpo do ator. Com certeza o resultado foi bastante gratificante.
Apesar de seus personagens terem morrido várias vezes, Sean Bean não é o campeão de mortes no cinema. O ator é o quarto da lista sendo que Jonh Hurt é o grande vencedor com as suas 43 mortes no cinema, mais do que o dobro de Bean.