Samuel L. Jackson ainda não assinou para Capitã Marvel e não aparecerá em Vingadores 3 e 4
Nick Fury é um dos personagens mais importantes do Universo Cinematográfico Marvel, mas recentemente ele tem ficado de fora dos filmes, sem que sequer se saiba seu paradeiro. Sem ele, não haveria Vingadores, e Loki e seu exército Chitauri provavelmente teriam assumido a Terra até agora, acelerando os planos de Thanos.
Os fãs esperavam que Samuel L. Jackson retomasse seu papel como Fury em Capitão América: Guerra Civil, mas não aconteceu. Então, quando exatamente vamos ver o retorno do ex-Diretor de S.H.I.E.L.D.?
Na SDCC deste ano, Kevin Feige anunciou que Fury fará seu retorno em Capitã Marvel de 2019, que se passará na década de 1990 – mas, de acordo com Jackson, ele ainda não recebeu nenhuma confirmação oficial. “Eu não assinei um contrato, não vi um roteiro“, revelou o ator durante uma entrevista recente ao Yahoo. “Eu falei com a Brie [Larson] outro dia, ela não disse nada. Ela é a única pessoa que conheço que está realmente no filme“. Eles provavelmente ainda estão trabalhando na logística, então isso não é tão estranho.
Jackson então passou a falar sobre o papel de Fury nos filmes Guerra Infinita e Vingadores 4 de Joe & Anthony Russo bem como em Pantera Negra de Ryan Coogler, confirmando que ele não aparecerá em nenhum dos filmes da Marvel. “Eu não estava no filme da ‘briguinha dos super-heróis’ e não estou em Vingadores 3 e 4. Eles estão gravando agora, e ainda não me ligaram. Eles não me deixaram ir para a ‘Vila do Pantera’, então fica, tipo, como você vai fazer um filme sobre os maiores personagens negros da Marvel e não deixar Nick Fury aparecer nisso?“
A ausência de Nick Fury em Vingadores 3 & 4 é certamente estranha. Thanos invadindo a Terra e montando o Manopla do Infinito é uma situação que exige todas as cartas que a Marvel tiver na manga, e Fury não estando lá não faz nenhum sentido.