Runaways | Marvel se junta ao Hulu para criar série de TV dos Fugitivos
A Marvel Television anunciou que fará uma série adaptando a HQ Runaways (Fugitivos), que será exibida via o serviço de streaming Hulu.
Runaways conta a história de um grupo de seis adolescentes no Universo Marvel – Nico Minoru, Karolina Dean, Molly Hayes, Chase Stein, Alex Wilder e Gertrude Yorkes – que descobrem que seus pais são membros de uma entidade maléfica cujo nome era Orgulho. Após constatarem que não estão a salvos em casa, os jovens resolveram fugir e usar seus dons para acabar com os ideais de seus pais, mas nunca é tão fácil assim…
Josh Schwartz e Stephanie Savage serão os showrunners além de produtores junto com Jeph Loeb, presidente da Marvel Television e Jim Chory.
Runaways foi criada em 2003 por Brian K. Vaughan (Saga, Y: O Último Homem) e a artista Adrian Alphona (Ms. Marvel, Uncanny X-Force) para o selo Tsunami. Originalmente, Fugitivos deveria ser uma minisérie, porém com a popularidade adquirida, veio a se tornar uma série mensal. Fugitivos ajudou Vaughan a ganhar o Eisner Award, e a ser nomeado na lista YALSA da American Library Association com os dez melhores livros para jovens adultos de 2016.
Vaughan e Alphona deixaram a série em 2007. Diversos outros times criativos assumiram Fugitivos por um tempo, incluindo Joss Whendon, famoso por dirigir Vingadores. Eventualmente a série teve seu fim, e os seus personagens foram integrados no Universo Marvel. Victor Mancha se tornou um Vingador e Nico Minoru se tornou um membro da A-Force.
A mãe do Nico Minoru, Tina Minoru, apareceu na revista em quadrinhos prequel do filme do Doutor Estranho, o que já traz uma conexão entre a série e o Universo Cinematográfico.