Runaways | Co-criador elogia adaptação live-action da Hulu

Apesar de muito pouco ter sido visto até agora sobre Marvel’s Runaways, do serviço de streaming Hulu, a hype em torno da série continua crescendo bastante entre seus fãs. Mas, para aquele que ainda mantêm alguma dúvida acerca da fidelidade ou não da série à sua versão original nos quadrinhos, um dos criadores do grupo deu seu endosso à mesma.

Brian K. Vaughan, que é um dos criadores do grupo de adolescentes fugitivos da Marvel, falou recentemente ao ComicBook Resources sobre a adaptação live action. Ele esteve envolvido na produção como consultor e foi só elogios ao produto final.

Eu só prestei uns serviços de consultoria logo no início da produção, mas acho que os Fugitivos encontraram seus ‘pais adotivos’ em Josh Schwartz e Stephanie Savage (showrunners da série)”, disse Vaughan. Ele continua: “Eles pegaram uma HQ esquisita do Universo Marvel de 2002, e adoravelmente adaptaram para um drama estiloso e com uma pegada Los Angeles contemporânea. Adorei o elenco, a equipe de produção e especialmente os roteiristas que eles conseguiram. E o episódio piloto parece saído diretamente das páginas de Adrian Alphona (o artista e outro co-criador dos personagens). Eu mal posso esperar pelo desenrolar dessa primeira temporada!

Vaughan e Alphona criaram a equipe em 2002/2003 e ela deveria ter sido apenas uma minissérie, mas acabou se tornando muito popular e a Marvel resolveu torná-la mensal. A editora parece cogitar um retorno da série num futuro próximo (provavelmente dependerá da aceitação e popularidade da série live-action).

Runaways (Fugitivos, em tradução livre) estreia em 2018, ainda sem data ainda definida, no serviço de streaming Hulu em uma co-produção com os estúdios da ABC.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *