Rumor: Novo corte de A Ascensão Skywalker no Disney+

A saga Skywalker finalmente terminou nos cinemas após mais de 40 anos, mas os fãs ficaram bem divididos sobre esse fim. Rumores e relatos indicam que a então chefe da LucasFilm escolhida pela Disney, Kathleen Kennedy, exigiu muitos cortes, especialmente em A Ascensão Skywalker (último filme da trilogia ‘sequel’), e esses cortes teriam mutilado o filme que foi aos cinemas, causando indignação dos fãs pelos rumos tomados.

Contudo, novos rumores apontam que o novo CEO da Disney, Bob Chapek, está planejando trazer um corte do diretor para o serviço de streaming Disney+.

Depois da enorme empolgação com O Despertar da Força, especialmente quanto a sua bilheteria, o restante da trilogia foi um tanto acidentada. Os Últimos Jedi, de Rian Johnson, dividiu os fãs como nunca antes, seguido pela decepção de bilheteria (e crítica) de Han Solo: Uma história Star Wars.

O último filme até fez uma boa bilheteria, mas é possível dizer que a maioria dos fãs não curtiu os rumos da história. Assim sendo, será que os fãs gostariam de ver uma versão diferente desse filme? Quem sabe se Anakin Skywalker fosse incluído…?

Os rumores mais recentes, trazidos à tona pelo Daily Express, dizem que Kathleen Kennedy mudou e excluiu dezenas de cenas durante a primeira e a segunda fases das refilmagens.

Ao mesmo tempo, Bob Chapek está agora pressionando para que o corte original de JJ Abrams e George Lucas chegue ao Disney Plus em 2023, que incluirá essas dezenas de cenas bem como o final original pensado para o filme (e, consequente, a Saga Skywalker em si).

Uma dessas sequências cortadas envolve a transição de Kylo Ren para se tornar Ben Solo novamente. Kylo seria visitado pelo fantasma da força de Anakin nas profundezas da segunda Estrela da Morte. E então Anakin lhe contaria a verdade sobre Palpatine e o Lado Negro da Força, bem como os segredos de Darth Vader.

Kylo teria um momento de clareza e se voltaria para o lado da luz da Força e se tornaria Ben Solo mais uma vez. Aparentemente, isso levaria a uma cena em que Ben retorna à Millennium Falcon, onde ele encontra e veste suas antigas vestes de aprendiz de Jedi. Muitos fãs esperavam aparições mais substanciais de fantasmas de força no último filme, especialmente de Anakin.

É importante frisar, no entanto, que o próprio JJ Abrams nunca fez nenhuma indicação de que haja um corte do diretor planejado. Além disso, o ator e amigo de infância de Abrams (e que esteve nessa última trilogia), Greg Grunberg, também rejeitou publicamente os rumores.

A nós, fãs, resta mais alguns anos para debater e/ou discordar a respeito desses rumores. Além de esperar, obviamente.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...