Roteiristas de Brooklyn 99 estão repensando a série

Em meio a protestos por todo o mundo contra a brutalidade policial em Minnesota que resultou na morte de George Floyd, programas de TV centrados em policiais estão começando a reavaliar suas prioridades.

Um desses programas é a série Brooklyn Nine-Nine, que recentemente noticiamos que estaria tentando lidar com essa questão de ser um programa de comédia sobre policiais, descartando os roteiros da 8ª temporada e começando do zero.

Mas até o ator Andy Samberg, que interpreta o detetive Jake Peralta no programa, admite que avançar com o Brooklyn Nine-Nine será “um desafio”.

Em uma entrevista à People, Samberg revelou que os roteiristas da série estão “repensando” a direção que a amada sitcom da NBC tomará à luz dos protestos recentes do Black Lives Matter.

Estamos dando um passo atrás, e todos os roteiristas estão repensando como avançaremos, bem como o elenco. Estamos todos em contato e meio que discutindo como você faz um show de comédia sobre a polícia no momento e, se pudermos encontrar uma maneira de fazer isso, todos nos sentimos moralmente bem em relação a isso. Eu sei que vamos descobrir, mas é definitivamente um desafio, então vamos ver como vai ser.” – disse o ator.

Brooklyn Nine-Nine sempre foi um escapismo, mas o programa já abordou tópicos mais pesados antes, como atiradores (active shooting) e racismo. Mas a representação brilhante dos detetives atrapalhados e de bom coração está em desacordo com as crescentes tensões da vida real em relação ao Departamento de Polícia de Nova York, fazendo-nos imaginar como a série lidará com os problemas atuais e se o fará bem.

Pelo menos o elenco e a equipe parecem estar abordando o assunto com seriedade, além de fazer uma doação de 100 mil dólares à Rede Nacional de Fundos de Fiança para apoiar “as muitas pessoas que protestam contra a brutalidade policial”.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...