Rogue One | Showrunner de Star Wars: Rebels esclarece referência à série animada no filme
Aviso: Pode conter spoilers de Star Wars: Rebels e Rogue One
Se você é fã de Star Wars: Rebels e assistiu a Rogue One: Uma história Star Wars, já não deve ser novidade que o filme traz vários easter eggs da série animada. Cada referência foi um verdadeiro deleite para os fãs de Rebels.
Apesar da aparição da Ghost na batalha de Scarif e de Chopper em Yavin-IV serem muito empolgantes, nada deixou os fãs mais elétricos do que a menção à General Syndulla. A referência fez com que os fãs pensassem imediatamente na Capitã da Ghost, Hera Syndulla, uma das protagonistas de Rebels.
Então surgiu a dúvida, seria General Syndulla a Hera ou Cham Syndulla, o seu pai? Como só o sobrenome fora mencionado, muitos especulavam que poderia se tratar de Cham, e que poderia fazer mais sentido que ele fosse um general do que sua filha.
Entretanto, Dave Filoni, Showrunner da série animada, esclareceu que se tratava de Hera Syndulla.
“Eu posso garantir que foi Hera Syndulla e não o seu pai,” disse Filoni ao EW. “O filme entrega isso da série, mas eu preferia que as referências estejam alinhadas. Hera eventualmente se tornará uma general da Aliança Rebelde.”
Isso é muito relevante para os fãs da série, já que o filme entrega o futuro de um de seus protagonistas. Os eventos atuais da série devem acontecer cerca de três anos antes dos eventos de Rogue One. Isso significa que ainda há muita história para ser contada em Rebels, mas uma certeza é que Hera e Chopper sobreviveram para ver o início da Rebelião. O mesmo ainda não pode ser dito dos outros.
Nada mal, Capitã, digo General Syndulla!
Rogue One está em cartaz nos cinemas e Rebels volta para a segunda metade de sua terceira temporada em Janeiro de 2017.