Rogue One | Neonazistas querem boicotar o filme

Parece que essa história agora se repetirá todo ano…

Neonazistas estão fazendo campanha na internet para boicotar Rogue One: Uma História Star Wars.

“Star Wars é uma engenharia social contra os brancos,” diz o post no Reddit feito por GenFrancoPepe. “Então, basicamente Star Wars era sobre propaganda de justiça social desde o começo?” Outro usuário, santicpriest13 perguntou ao fórum. “Bom, agora eu não me sinto tão mal por não assistir o filme. Os novos filmes serão um grande fracasso mesmo. Você pode empurrar heróis femininas o quanto quiser, mas nem as mulheres as acharão interessantes.”

Como se já não bastassem os absurdos ditos, um outro usuário afirmou que tudo isso deve ser culpa dos judeus.

“Este filme deveria ser boicotado. Episódio 7 já foi ruim o suficiente com aquele stormtrooper negro retardado e a outra mulher empoderada nos papéis principais,” disse InfoStormer, e depois acrescentou, “Parece que os judeus estão comandado a Disney e que vão fazer quantos filmes de Star Wars Multiculturais forem possíveis.”

Seria hilário se não fosse trágico. Esse grupo de neonazistas e misoginistas sempre escolhem um ou dois filmes ao longo do ano para tentar armar um boicote, que sempre é fracassado, diga-se. Eles tentaram fazer o mesmo com Mad Max: Estrada da Fúria, o que causou o efeito contrário e só trouxe mais atenção para o filme, que é um dos melhores filmes de 2015. Muitos chegaram a comentar que iriam ver o filme porque se esse tipo de pessoa tinha problemas com o filme, então deve ser algo bom de se assistir.

Eles tentaram o mesmo com Star Wars: O Despertar da Força, e a campanha deu tão certo que o filme se tornou um dos maiores filmes de todos os tempos.

Não posso falar em nome de todos os fãs de Star Wars, mas posso falar por conta própria, e acredito que uma boa porcentagem dos seres humanos decentes fariam coro comigo: Nós também não queremos vocês em Star Wars.

Esse tipo de discurso de ódio e segregação é o tipo de coisa que obras como Star Wars tentam superar. Assim como Star Trek fez muito pela representatividade e pela igualdade, Star Wars também está fazendo a sua parte. Ademais, Star Wars sempre teve personagens femininas fortes, então além de preconceituosos os neonazistas não entendem nada da saga.

Quem dizia que a galáxia não era para todos era o Império, e é sobre isso que Star Wars é, liberdade e igualdade para todos.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *