Rogue One | Mais detalhes sobre o castelo de Darth Vader em Mustafar são revelados

Rogue One: Uma História Star Wars trouxe diversos detalhes adicionais sobre os personagens e o período da trilogia original. A missão para roubas os planos da Estrela da Morte nos permitiu ver muito mais do contexto não é tão explorado em Star Wars: Uma Nova Esperança.

Um dos maiores destaques no filme foi a presença de Darth Vader, que é simplesmente incrível e assustadora. Agora, graças ao filme e a outros materiais canônicos (como a HQ de Darth Vader lançada pela Marvel), nós temos mais detalhes sobre a vida de Vader no período entre a Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança – incluindo um lugar que o vilão pode chamar de lar.

Aparentemente, o Imperador mantinha Lorde Vader no planeta Mustafar para que o vilão pudesse ser constantemente lembrado do seu ódio para com Obi-Wan, da “traição” do conselho Jedi e de como ele fora destruído por seu antigo mestre. Agora, o filme mostrou o cafofo do Vader (Que lembra muito a torre de Sauron.)

O site de Rogue One referencia a imagens ao Star Wars: Rogue One: The Ultimate Visual Guide de Pablo Hidalgo, que contém a seguinte descrição do “castelo” do Vader em Mustafar:

“Monolito Negro: Lar pessoal de Vader é uma torre inabitável. Desenvolvida pelo Imperador, Vader vive neste ambiente imperdoável. O vilão costuma meditar em sua câmara de rejuvenescimento. A torre possui uma estrutura moderna mas está cheia de segredos obscuros.”

Darth Vader's Castle Original Concept Art Chris McQuarrie

A torre foi criada com base em uma arte conceitual desenhada por Ralph McQuarrie; George Lucas iria usá-la em O Império Contra-Ataca, mas nunca o fez.

Segundo Doug Chiang, um dos designers do filme, o castelo foi construído sobre uma Caverna Sith que se encontra abaixo da lava.

“O castelo de Vader em Mustafar foi criado além das necessidades da trama de Rogue One,” afirmou Chiang. “Nós estávamos criando mundos, então tínhamos que pensar sempre em ampliar os horizontes para o caso de precisarmos de mais material para histórias futuras.”

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *