Rogue One | Diretor fala sobre as cenas cortadas presente nos trailers
Quando o assunto é blockbuster, é melhor que os produtores sejam prevenidos e gravem mais do que precisam. A sala de edição é um lugar perigoso para os filmes, e crítico para o diretor que se dedicou ao longo de todo o projeto.
No ano passado, Rogue One: Uma História Star Wars foi um dos maiores exemplos do poder da sala de edição, caso que deixou os fãs curiosos por conta das cenas exibida nos trailers que eram completamente diferente das apresentadas no filme.
Agora, Gareth Edwards, diretor do filme, falou sobre as mudanças e sobre as filmagens extras que segundo ele foram feitas direcionadas ao marketing.
“Houve um certo refinamento no terceiro ato em termos de cenas e momentos específicos, então certas coisas ficaram de fora,” disse Gareth Edwards ao Empire Online em entrevista recente.
“No entanto, o que acontece é que o marketing amou essas cenas e insistia ‘Oh, você tem que usar isso.” E você diz ‘Bem, não está no filme.’ E eles dizem ‘Tudo bem, é isso que marketing faz, a gente só usa o melhor do que você fez.’ Então tem muito dessas pequenas coisas, mas até o fim você pensa ‘Sabe, isso não está no filme, mas disso está no filme.'”
Observando as imagens dos trailers e de bastidores exibidas antes do lançamento do filme, temos a impressão de que o clímax do filme se passaria nas praias de Scarif, e não na torre de comunicação. A cena que mostra Jyn, K-2S0 e Cassian correndo na praia com os planos da Estrela da Morte em mãos é um dos maiores indicativos. No entanto, a cena nunca saiu da sala de edição.
Outra cena também mostra o Diretor Orson Krennic caminhando na praia junto com uma tropa de troopers, indicando que haveria um confronto final, mais uma cena que nunca verá a luz do dia.
Existia uma teoria de que essas cenas específicas poderiam ter sido feitas simplesmente para despistar os fãs e esconder o enredo do filme, que possui um final extremamente dramático. A Disney gosta de manter sigilo sobre os filmes de Star Wars, então não seria difícil imaginar o quão longe a empresa iria para manter o segredo. Entretanto parece que este não foi o caso.
Rogue One: Uma História Star Wars segue em cartaz nos cinemas.