Review | Xenon Valkyrie+

Xenon Valkyrie+ é um jogo roguelike de plataforma 2D com elementos de RPG desenvolvido pela Cow Cat Games. O jogo foi lançado no dia 20 de Fevereiro de 2018 no Playstation 4 e no dia 21 de Fevereiro pro Xbox One. Também existem versões disponíveis pro Playstation Vita e pro PC.

O Enredo

Uma bruxa poderosa está ameaçando destruir o mundo. Cabe aos jogadores dar um fim na ameaça antes que o mundo seja destruído.


É possível escolher entre três personagens jogáveis: Garota Um, Garota Dois e Garoto Gafanhoto. Cada personagem começa o jogo com uma arma de fogo, uma espada, granadas e uma habilidade especial. A habilidade mais vantajosa é a do Garoto, permitindo dar pulos grandes, facilitando o acesso para outras zonas.

O Mundo de Xenon Valkyrie+

O layout das fases é gerado de forma aleatória, gerando uma certa singularidade ao jogo. O protagonista sempre começa do topo e precisa ir descendo a fase, derrotando uma horda de inimigos. O HP do personagem é bem baixo, então é bom ter cuidado. O jogo apresenta o sistema de Morte Permanente, então morrer significa Game Over.

Cada estágio apresenta um mini-chefe que ao ser derrotado, deixa cair uma chave para um baú. O baú geralmente contém uma arma mais poderosa ou coisas do tipo. O peculiar é que as armas obtidas de certa forma não nos pertence. Ao comprar as armas, elas são desbloqueadas, podendo ser obtidas através dos baús.


A arte do jogo é extremamente retrô, lembrando os jogos da década de 80. Um caminho compreensível pela proposta do jogo.

Em Busca da Progressão

Por conta do sistema de morte permanente, a progressão no jogo pode ser um desafio e tanto. O personagem muda de nível e ganha pontos de habilidade, entretanto, esses pontos só podem ser gastos ao passar das fases. Entre os níveis existe uma zona de descanso, possibilitando aprender novas habilidades, restaurar as granadas e recuperar um pouco do HP.

Vale mencionar que não é possível recuperar todo o HP perdido completamente, então, jogue com cuidado e não seja atingido.

Conclusão

Xenon Valkyrie+ deve agradar a todos os gamers saudosistas que sentem falta dos jogos da década de 80 e 90. Para os não-adeptos dos jogos retrô, melhor passar longe, o game é totalmente direcionado para este público.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *