Review | Wreckfest

Wreckfest é um jogo de corrida desenvolvido pela Bugbear Entertainment e publicado pela THQ Nordic. Depois de um período absurdamente longo em acesso antecipado no PC, o jogo finalmente será lançado para consoles no dia 27 de Agosto de 2019.

Diferente de jogos mais, digamos que centrados, como Forza Motorsport e Gran Turismo Sport, em Wreckfest, como o nome já sugere, seu objetivo é se consagrar vencedor fazendo tudo que for necessário. Em outras palavras, bata nos veículos adversários até que eles saiam da pista ou acabem completamente destruídos. Melhorar o tempo de curvas e outras firulas não são mandatórias aqui. A ordem é causar o caos!

O jogo conta com um modo single player que oferece 5 campeonatos ao jogador. As pistas são desbloqueadas a medida que você vence e ganha pontos. Além das tradicionais corridas de velocidade, o game possui outros modos como o Destruction Derby, onde você precisa bagaçar com os veículos adversários usando até um sofá com rodas como carro (wtf). Agora, tome cuidado. No jogo, você é o caçador e a caça. A inteligência artificial é incrivelmente agressiva e tenta te destruir a todo e qualquer custo.

Problemas no Pit Stop

No âmbito técnico, dois problemas do jogo me incomodaram bastante. O primeiro, o tempo de loading longo demais, quebrando o ritmo de jogo. E o segundo e mais irritante: crashes constantes que me fizeram reiniciar o console algumas vezes.

Estes defeitos em um jogo de 2019 são completamente inaceitáveis, mas, felizmente, o estúdio prometeu soluções no patch de Day One.

Conclusão

Numa geração onde jogos de corrida são um tanto escassos, Wreckfest é uma interessante adição para o acervo. Com uma proposta similar a Burnout, o jogo diverte e relaxa enquanto você destrói os pilotos adversários.

Este review foi feito com um código do jogo para Playstation 4 cedido pelo representante da THQ Nordic.

Ruancarlo Silva

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva