Review | Vaporum

Vaporum, um jogo dungeon crawler, envolvendo a temática steampunk, lançado em 28/09/2017 pela empresa Fatbot Games. Para os amantes do estilo de jogo, é um mundo rico, uma boa dificuldade apresentada, cenários bem envolventes, gráficos bonitos e até quebra-cabeças excelentes, inúmeros pontos positivos encontrei ao decorrer de minha gameplay.

Podemos observar que teve a influencia de diversos jogos clássicos do gênero e inclusive de jogos da mesma temática para os cenários, e que até a historia tem uma certa semelhança com alguns títulos recentes, é um prato cheio para os jogadores.

Possui um sistema interessante de evolução do personagem, onde você atualiza o eu exoesqueleto, lhe permitindo fazer diversas alterações em qualquer momento do jogo assim facilitando para que o jogador possa sair bem de qualquer dificuldade do jogo em certos combates, ainda conta com uma série de habilidades passivas permitindo assim bônus permanentes para facilitar a sua gameplay.

Você se depara com diversos tipos de inimigos, puzzles ( de fáceis ate os difíceis), assim incrementando usa gameplay, diversos itens para usar como arma e proteção, criando um vasto arsenal para seu personagem.

vale a pena?

pelo preço praticado na steam eu digo que sim, no decorrer da minha gameplay, a única coisa que me deixou estressado e é um erro básico, que as vezes pela velocidade que você apertar as teclas de movimentação não a uma mesma correspondência ao jogo, assim te levando a errar um passo e causando a morte do personagem. Único ponto que me deixou estressado, de resto o jogo é um prato cheio, possui uma ótima historia, imersão excelente, dificuldade aceitável e diversos puzzles para você resolver, logo no final das contas compensa a compra dele.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...