Review | Trine 4: The Nightmare Prince

Trine 4: The Nightmare Prince é um jogo de plataforma em 2D desenvolvido pela Frozenbyte e publicado pela Modus Games. O jogo segue a mesma premissa dos três predecessores, a diferença aqui, substancial diga-se de passagem, reside no polimento das animações e nos exuberantes gráficos dos cenários.

Com uma duração maior do que o terceiro jogo da franquia, os três heróis Amadeus (O Mago), Pontius (O Cavaleiro) e Zoya (A Ladra) estão de volta em mais uma missão para salvar o mundo. Agora, o objetivo dos personagens é salvar o Príncipe Selius, que está sofrendo com pesadelos sombrios. Graças ao seu enorme poder mágico, o Príncipe acaba gerando monstruosidades no mundo real, gerando trabalho e perigos para os heróis.

Sem novidades grandiosas, o jogo basicamente se trata de um excelente e robusto upgrade em relação ao antecessor. Praticamente todos os aspectos do game foram refinados. A trilha sonora está bem melhor e mais imersiva, o combate foi remodelado para se adequar às interessantes lutas contra chefes, os gráficos estão melhores do que nunca e as animações dos personagens foram melhoradas a um ponto que aproximam bastante a obra do realismo. Sistemas prévios como colecionáveis e a coleta de experiência retornam, se adaptando a uma remodelagem das árvores de habilidades que estão mais complexas e completas.

A chave de ouro são os puzzles que estão ainda mais complexos/inteligentes, demandando uma interação constante entre os três personagens do jogo, visto que cada um tem suas particularidades e habilidades distintas. Não deixando de pensar em seus fãs, o estúdio também trouxe de volta o modo multiplayer, deixando o pacote completo ainda mais robusto e divertido, permitindo que os players joguem Trine 4 sozinhos, com amigos de forma online ou no sofá de casa.

Conclusão

Trine 4: The Nightmare Prince deixa evidenciado o amor da Frozenbyte pela sua melhor franquia. Trazendo uma evolução monstruosa para todos os aspectos do jogo, o título é uma compra obrigatória para todo e qualquer jogador que adore um game de plataforma extremamente bem feito.

Este review foi feito com um código do jogo para Playstation 4 cedido pela assessoria da Modus Games.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...