Review | Torchlight 2 (PS4)

Torchlight 2 é um RPG isométrico, ou seja, com a visão no topo da tela, desenvolvido pela Runic Games e publicado pela Perfect World. O jogo foi lançado originalmente no PC em 2012. Isso mesmo, a 7 anos atrás. Só agora, em pleno 2019, este excelente RPG recebeu um port para os consoles da atual geração.

É inegável que Torchlight se inspira BASTANTE em Diablo, onde o level design, sons, jogabilidade e enredo funcionam da mesma forma. A campanha, que gira em torno de uma perseguição atrás do Alquimista (protagonista do primeiro jogo) é dividia em Atos assim como no jogo da Blizzard. Talvez, por conta dessas semelhanças tão nítidas, Torchlight é a única franquia até hoje que consegue competir com Diablo num mesmo patamar de qualidade.

Feito para os Consoles

A transição para os consoles foi tão natural que temos a sensação de que o jogo foi originalmente feito para ser jogado com um controle. Tudo funciona muito bem e de forma fluída. Nossa aventura começa na criação de personagens. Apesar de não existir muitas opções de customização, podemos escolher entre Quatro Classes que basicamente consistem em: Guerreiro, Pistoleiro, Engenheiro e Mago. Cada classe apresenta três árvores de talentos distintas com habilidades ativas e passivas.

Além das habilidades específicas de cada classe, nós podemos adquirir pergaminhos de magias que facilitam e muito os embates do jogo. Alguns são bem legais, como a magia de invocar zumbis para derrotar nossos inimigos. Falando em invocar, a todo momento contamos com um animal de estimação extremamente útil. Além de nos ajudar nos combates, é possível enviar o bichano de volta para a cidade com itens descartáveis. O animal vende os itens automaticamente e volta em cerca de 1 minuto para o campo de batalha. Este recurso é excelente, afinal, o inventário em Torchlight 2 enche muito rápido.

No quesito jogabilidade, as coisas funcionam de forma similar a Diablo, até mesmo a presença dos Altares de Buffs espalhados pelos cenários acontecem aqui. Se você já jogou algum RPG em sua vida, não terá com o que se preocupar, tudo é muito intuitivo e bem explicado.

Dungeon Crawler Competente

Além de poder completar as missões principais e secundárias, os jogadores podem prolongar seu tempo em Torchlight graças a existência do New Game+. O recurso permite recomeçar a jornada com todas as habilidades conquistadas, aumentando é claro o nível do desafio.

Outro recurso muito interessante é a possibilidade de jogar o título com um amigo no modo cooperativo. Isso torna a aventura muito mais divertida e prazerosa, prolongando a longevidade do game.

Conclusão

Torchlight 2 é tão primoroso que a única duvida existente é por que demoraram tanto pra fazer o port do jogo na geração atual. Com uma qualidade bem parecida com a de Diablo 3, vale muito a pena se aventurar no universo do game.

Este review foi feito graças a um código do jogo para Playstation 4 cedido pela Perfect World.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...