Review | Titan Quest (Nintendo Switch)

Aviso: Esta é uma review complementar sobre o game no Nintendo Switch. Para nossa review detalhada clique aqui.

Titan Quest é um jogo de rpg de ação publicado pela THQ Nordic. O jogo foi originalmente lançado no dia 26 de Junho de 2006 para PC, sendo relançado no Playstation 4 e Xbox One no dia 20 de Março de 2018 e no Nintendo Switch em agosto do mesmo ano.

Resultado de imagem para titan quest switch

O mesmo game

À época de seu lançamento, o game foi um grande sucesso, permanecendo uma grande obra para muitos gamers até os dias atuais. Contudo, o tempo passa e, sem uma atualização digna, é difícil que alguns produtos consigam se manter adequados para o gosto do público atual.

As mecânicas de Titan Quest em 2006, um período muito diferente do atual para os games, foi muito elogiada e bem recebida pelos gamers. No entanto, em 2018, muito do que o game apresenta pode parecer arcaico, engessado e desgastado. Sem hitbox e sem qualquer aprimoramento em suas mecânicas, o game dificilmente agradará novos gamers.

O mesmo pode ser dito para os gráficos. Titan Quest não é de fato um remaster ou remake, mas apenas um lançamento do game em novas plataformas. Não há uma mudança que atualize o game e o conecte com um público mais novo.

Resultado de imagem para titan quest switch

No Nintendo Switch

Apesar dos problemas surgidos do lapso temporal entre os dias atuais e o lançamento do game, Titan Quest ainda consegue ser interessante no Switch. Por se tratar de um jogo cujo gênero está em falta no console, o game deve chamar a atenção e até mesmo agradar aqueles que anseiam por um game “Diablo like” no console.

Com um enredo interessante, o gênero se adequa bem especialmente no modo portátil, podendo ser jogado em qualquer lugar. Contudo, as coisas podem parecer pequenas demais para aqueles gamers cuja visão não é das melhores.

Resultado de imagem para titan quest switch

Conclusão

Com um relançamento preguiçoso e com quase nada de novo, o que deve chamar a atenção no game no Nintendo Switch é justamente a falta de opções no gênero, o que dificilmente é um motivo que deva justificar a compra, especialmente pelo preço que está sendo cobrado por um game lançado há 12 anos.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *