Review | Through the Darkest of Times

Volte ao tempo para o início da Era Hitlerista na Alemanha. O ano é 1933 e você está no comando da resistência judaica. Esta é a premissa de Through the Darkest of Times. Desenvolvido pela empresa Paintbucket Games, o jogo foi lançado primeiramente para celulares e PC no dia 30 de janeiro de 2020, chegando posteriormente aos consoles no dia 13/8/2020.

O game se enquadra no gênero de estratégia, se passando durante o regime nacionalista. Você, como chefe da resistência, formada por judeus, católicos, e aos que se opõem ao regime nazista. Você tem como objetivo, sobreviver as atrocidades cometidas pelos nazistas, onde verá diversas cenas perturbadoras e agressivas sem um toque de humanidade.

Sua função é lutar contra o regime, espalhando panfletos, conseguindo apoiadores, aumentar o número de membros da resistência entre outras atividades para assim alcançar seu objetivo. O jogo possui uma ótima mecânica e bem fácil de entender, cada membro da resistência tem suas habilidades especificas tornando-os únicos e essenciais para cada missão, fazendo a escolha certas de membros para cada missão pode gerar para você um sucesso maior e bônus de êxito sobre ela. Ao final de cada cenário de missões que você conduz, você recebe os resultados de cada missão individual para assim gerenciar a sua resistência e em alguns finais aparecem cenas especificas de atrocidades ou caos que é gerado e você tem o poder de querer averiguar sobre o que houve ou simplesmente ir embora do local, e em todas suas escolhas lhe afetam de alguma maneira, podendo aumentar sua moral com a população, ou diminuindo ela. Todas as suas ações geram consequências cabe a você ter feito a escolha mais adequada de membros para cada missão.

O jogo possui um balanceamento em sua economia que é deveras importante para o seu desenvolvimento e também uma noção de gerenciamento de membros é necessário, para ter êxito em diversas missões que você se depara ao decorrer do jogo, à medida que vai progredindo mais tipos de missões são desbloqueadas no mapa da cidade, cabe a você  escolher quais as suas necessidades nesse cenário para assim pode criar seu próximo passo.

VALE A PENA?

Sou meio suspeito de falar pois gosto muito de jogos de estratégia e gerenciamento, Through the Darkest of Times, é um prato cheio para os amantes do gênero, jogo bem polido e com uma narrativa muito forte sobre o período, visualizei que a empresa estudou bem a época escolhida para criar a ambientação do jogo, as opções de sobrevivência são bem interessantes e bem completas lhe proporcionando um desafio para a melhora da sua resistência, as falas de cada personagem criam diversas oportunidades para você, logo só resta sua decisão para o melhor final. Pelo o que o jogo proporciona é um jogo muito bem feito e que merece a sua atenção. Você se sente responsável por cada atitude que você toma em cada decisão, o jogo expressa bem o que vai ocorrer em cada decisão e mostra com muita perfeição o nível de crueldade existente nessa época, logo faz você pensar bem em cada situação que vai aparecer para eliminar com sua resistência.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...