Review | The Witcher 3: Wild Hunt (Nintendo Switch)

É pacificado que The Witcher 3: Wild Hunt é um dos jogos mais aclamados desta geração. Com um universo vasto, vivo e rico, muita história e conteúdo adicional de qualidade, o game conquistou a indústria ao trazer um material primoroso que se destaca dos demais e uma experiência inesquecível.

Dito isso, a chega do jogo ao Nintendo Switch trouxe alguns questionamentos por parte de muitos que acreditaram que a qualidade do game parecia residir apenas no quesito gráfico. Assim, The Witcher 3 retorna mais uma vez para mostrar o motivo do seu bem merecido respeito.

Image result for the witcher switch

Vale a pena ver (jogar) de novo

The Witcher 3 chegou ao Nintendo Switch com sua Complete Edition, o que significa que além de toda a campanha principal o game conta com todo o conteúdo adicional lançado. Não é pouco conteúdo.

Contudo, o Switch não é um console ordinário. Na mesma medida que The Witcher agrega em sua biblioteca, o console traz um novo universo de possibilidades ao game ao permitir que este seja jogado em qualquer lugar. Algo de fato impressionante.

Image result for the witcher switch

Universo na palma das mãos

The Witcher 3 e o Nintendo Switch formam um casamento incrível. A experiência que já era boa em um console de mesa é impressionante em um console portátil. Poder se aventurar com Geralt em qualquer lugar é algo memorável para a história dos games.

O auto save do game, que pode ser regulado em espaços constantes de tempo, ajuda a não perder nada do que foi feito durante jogadas mais rápidos. São em detalhes como este que o game se mostrou extremamente compatível com o console híbrido.

Image result for the witcher switch

Gráficos

Muito se discutiu sobre a capacidade do Nintendo Switch comportar um jogo das dimensões de The Witcher. Obviamente, o console tem um perfil diferente do padrão da geração (o que é uma qualidade) e mudanças precisaram ser feitas. O jogo não possui o mesmo polimento que os consoles, assim como muitos consoles não possuem o mesmo polimento que o jogo tem em computadores high end.

Contudo, o jogo ainda consegue preservar a sua beleza e encanto, especialmente quando se percebe a imensidão do universo que o jogador tem no console híbrido. O downgrade gráfico existe, mas em nada impacta na qualidade de um jogo com oThe Witcher.

Conclusão

The Witcher 3: Wild Hunt Complete Edition é uma das maiores adições à biblioteca do Nintendo Switch no ano. O game que fez história na geração chega ao console da Nintendo trazendo o mesmo universo, a mesma narrativa, na mesma qualidade, mas sem se limitar mais com as paredes do mundo real.

The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC.

Esta review foi realizada com uma cópia do game para Nintendo Switch cedida pela assessoria da CD Projekt Red.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...