Review | The Witcher 3: Wild Hunt (Nintendo Switch)
É pacificado que The Witcher 3: Wild Hunt é um dos jogos mais aclamados desta geração. Com um universo vasto, vivo e rico, muita história e conteúdo adicional de qualidade, o game conquistou a indústria ao trazer um material primoroso que se destaca dos demais e uma experiência inesquecível.
Dito isso, a chega do jogo ao Nintendo Switch trouxe alguns questionamentos por parte de muitos que acreditaram que a qualidade do game parecia residir apenas no quesito gráfico. Assim, The Witcher 3 retorna mais uma vez para mostrar o motivo do seu bem merecido respeito.
Vale a pena ver (jogar) de novo
The Witcher 3 chegou ao Nintendo Switch com sua Complete Edition, o que significa que além de toda a campanha principal o game conta com todo o conteúdo adicional lançado. Não é pouco conteúdo.
Contudo, o Switch não é um console ordinário. Na mesma medida que The Witcher agrega em sua biblioteca, o console traz um novo universo de possibilidades ao game ao permitir que este seja jogado em qualquer lugar. Algo de fato impressionante.
Universo na palma das mãos
The Witcher 3 e o Nintendo Switch formam um casamento incrível. A experiência que já era boa em um console de mesa é impressionante em um console portátil. Poder se aventurar com Geralt em qualquer lugar é algo memorável para a história dos games.
O auto save do game, que pode ser regulado em espaços constantes de tempo, ajuda a não perder nada do que foi feito durante jogadas mais rápidos. São em detalhes como este que o game se mostrou extremamente compatível com o console híbrido.
Gráficos
Muito se discutiu sobre a capacidade do Nintendo Switch comportar um jogo das dimensões de The Witcher. Obviamente, o console tem um perfil diferente do padrão da geração (o que é uma qualidade) e mudanças precisaram ser feitas. O jogo não possui o mesmo polimento que os consoles, assim como muitos consoles não possuem o mesmo polimento que o jogo tem em computadores high end.
Contudo, o jogo ainda consegue preservar a sua beleza e encanto, especialmente quando se percebe a imensidão do universo que o jogador tem no console híbrido. O downgrade gráfico existe, mas em nada impacta na qualidade de um jogo com oThe Witcher.
Conclusão
The Witcher 3: Wild Hunt Complete Edition é uma das maiores adições à biblioteca do Nintendo Switch no ano. O game que fez história na geração chega ao console da Nintendo trazendo o mesmo universo, a mesma narrativa, na mesma qualidade, mas sem se limitar mais com as paredes do mundo real.
The Witcher 3: Wild Hunt está disponível para Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC.
Esta review foi realizada com uma cópia do game para Nintendo Switch cedida pela assessoria da CD Projekt Red.