Review | The Sinking City

The Sinking City é um jogo de aventura e investigação desenvolvido pela Frogwares e publicado pela Big Ben Interactive. Com uma temática noir, o estúdio utiliza toda a expertise adquirida no jogo Sherlock Holmes: Crimes and Punishments para tentar entregar mecânicas competentes e que prendam o jogador. Infelizmente existem alguns defeitos, mas a obra não é de toda ruim. Confira abaixo nosso review do jogo.

O jogo é protagonizado por Charles Reed, um investigador particular que precisa solucionar um caso em Oakmont, uma cidade misteriosa com um contexto social complexo. Por ser ambientado na década de 20, os preconceitos sofridos pelas minorias são representados no jogo. Vale mencionar que o game é baseado nos contos de Lovecraft, conhecido pelas suas afirmações racistas e xenófobas.

Infelizmente no quesito gameplay tudo é muito simples, graças a reutilização de mecânicas utilizadas no jogo de Sherlock Holmes mencionado acima. Aqui temos uma versão reimagina do famoso Palácio da Mente e a possibilidade de investigar cenas, jornais e visitar bibliotecas para colher informações. Um aspecto interessante é que cada caso principal possui dois desfechos, adicionando um fator replay bem vindo ao título.

Um dos maiores defeitos do título reside na mecânica de mirar e atirar. As batalhas são horríveis, deixando a entender que todo o sistema foi meio que deixado de lado pelo estúdio. Para piorar a situação, a inteligência artificial do jogo deixa muito a desejar, diminuindo qualquer tipo de tensão que o jogo tenta passar por ser um survival horror com criaturas sobrenaturais.

Conclusão

Com um conceito fantástico, The Sinking City esbarra em diversos defeitos na sua execução. Apesar de apresentar uma certa evolução em relação ao seu último projeto, o estúdio Frogwares ainda precisa refinar algumas de suas mecânicas, principalmente nos quesitos combate e exploração. Se você curte um jogo com uma narrativa rica em detalhes, este pode ser uma boa opção após uma redução de preço.

Esta review foi feita com um código do jogo para Playstation 4 cedido pelo representante da Frogwares.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

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