Review | The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics

The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics é o game tático desenvolvido pela BonusXP e En Masse Entertainment inspirado na série da Netflix, The Dark Crystal: Age of Resistance.

A série é um prequel para o filme de Jim Henson, lançado em 1982, intitulado The Dark Crystal, e explora o mundo de Thra, criado para o filme original.

Image result for The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics switch

Revisitando a série

O game segue o mesmo enredo apresentado na série da Netflix, mantendo elementos narrativos e eventos importantes, então logo de início vale alertar que o jogador precisará fazer a escolha se prefere ter no jogo uma revisita à trama ou descobrir o seu desenrolar de maneira mais truncada e confusa enquanto joga.

Dito isso, The Dark Crystal Age of Resistance Tactics traz a história interessante e recheada de elementos fantásticos da série sob uma nova roupagem, dentro de um game tático.

Image result for The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics switch

Nos tempos da mesa

The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics é um RPG tático, então trata-se de um game onde muitas escolhas precisarão serem feitas e uma estratégia precisa ser sempre bem traçada. Lembrando os tempos de RPG de mesa, a temática do game casa muito bem com o estilo, trazendo um charme próprio.

No entanto, o estilo pode não agradar a todos. Então aqueles fãs da série que preferem um game mais dinâmico e agitado podem não se ver tão satisfeitos com a escolha do estilo.

Image result for The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics switch

No Nintendo Switch

O estilo de RPG tático casa muito bem com o console híbrido da Nintendo, permitindo jogatinas compassadas, especialmente no formato portátil, sem prejuízo caso ela tenha que ser interrompida.

Por não se tratar de um game com gráficos robustos, não há muito o que comparar em relação ao outros consoles. Deste modo, o fato do Switch permitir que o game seja jogado em modo portátil além do de mesa, torna o console a melhor escolha para se experimentar o jogo.

Conclusão

The Dark Crystal: Age of Resistance Tactics é um game bem divertido e interessante. Contudo, é possível que o seu apelo fique mais para aqueles que já assistiram à série na Netflix, uma vez que a história contada nele perde um pouco o brilho.

Aqueles que já se aventuraram pelo mundo de Thra na Netflix terão um apelo especial para experimentar o game, mas vale dizer que os fãs de RPG tático também podem se ver bem satisfeitos com o game.

Esta review foi realizada com uma cópia do game cedida pela assessoria da Nintendo.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...