Review | The Adventure Pals

The Adventure Pals é um jogo de plataforma e ação desenvolvido pelo estúdio Massive Monster e publicado pela Armor Game Studios. O jogo foi lançado no dia 3 de Abril de 2018 no Playstation 4, PC e Xbox One.

O Enredo

O jogo começa no aniversário de Wilton, o protagonista do jogo. Ao ganhar uma girafa de presente, o garoto é obrigado a embarcar em uma jornada perigosa para resgatar seu pai. Papa é sequestrado pelo Sr. B, um vilão terrível que pretende transformar Papa em um cachorro quente.

The Adventure Pals é cômico do começo ao fim, lembrando desenhos do Adult Swim. O apelo insano pode ser observado nos personagens do jogo. Para exemplificar a situação, Wilton tem um amigo chamado Rock, uma pedra de estimação. Outro personagem irreverente é o Rei dos Cupcakes, um gato obeso que troca itens cosméticos por cupcakes, colecionáveis que são espalhados pelos estágios do jogo.

Desbravando o Mundo

Inspirado em jogos como Zelda 2 e Banjoo Kazooie, fica evidente a paixão dos desenvolvedores pelo gênero plataforma. O jogo apresenta cinco áreas principais, divididas em 25 subníveis cada, tendo ao todo 125 subníveis. Cada uma das áreas principais apresenta 2 cidades contendo personagens hilários que enchem o protagonista de tarefas, ajudando no progresso do personagem.

Por falar em progressão, o game contém diversos elementos de RPG, principalmente uma barra de experiência que dita o nível do personagem. Ao completar a barra de experiência, os jogadores podem selecionar uma carta/habilidade para aprimorar o herói.

A progressão através de cartas é bem interessante, possibilitando que Wilton e os amigos apliquem combos incríveis nos inimigos. Também existem habilidades passivas que auxiliam bastante no jogo, como uma carta que capacita Rock a trazer de forma aleatória frascos de energia ou sacolas de moeda. Por sinal, as moedas são essenciais no jogo, afinal, com o uso delas é possível adquirir bombas, frascos que enchem a saúde e figurinhas.

Outro elemento presente em todo bom RPG são lutas contra chefes. Em Adventure Pals eles estão presentes e apresentam um visual bem louco e divertido, condizentes com a proposta do jogo.

A Parte Técnica

Um dos elementos incríveis de The Adventure Pals é que o jogo pode ser jogado sozinho ou com um amigo em modo cooperativo. Vale mencionar que o jogo é extremamente prazeroso quando jogado ao lado de um amigo, gerando uma experiência muito mais divertida. Juntos, os jogadores terão que enfrentar inimigos, armadilhas e mini-games bem pensados.

Em relação ao visual, o jogo é claramente inspirado em desenhos animados e apresenta a irreverência do estilo. Na versão testada (PC), o jogo rodou sem problemas a 1080p e 60 quadros. A performance do jogo é fantástica e a jogabilidade é altamente responsiva, trazendo dinamismo ao combate.

No quesito áudio, tanto os efeitos sonoros quanto as músicas se encaixam perfeitamente na proposta do game. A trilha sonora não é nada memorável, porém, dão ritmo e dinamismo à jornada de Wilton.

Conclusão

The Adventure Pals cumpre bem o seu propósito e entrega uma fantástica experiência no gênero de plataforma 2D. Com personagens irreverentes, uma história insana e uma jogabilidade bem estruturada e dinâmica, o jogo deve agradar a todo e qualquer tipo de público que procura uma experiência casual com elementos de ação.

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *