Review | Tetsumo Party

Desenvolvido pelo estúdio Monster Couch, Tetsumo Party é um party game baseado em um programa japonês. O game foi lançado no Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Steam no dia 26 de Julho de 2019. O principal objetivo do jogo é controlar os braços e pernas de um lutador de sumo e ajudar o personagem a atravessar paredes de bamboo. A ideia do jogo foi retirada de um programa do japão que depois foi adaptado para a televisão americana sendo nomeado de Hole in the Wall.

O game possui uma variedade de personagens que podem ser completados mediante o cumprimento de desafios diversos. Por ser um party game, até oito pessoas podem jogar ao mesmo tempo com o uso de dois controles. Movimente-se com cuidado, afinal, alguns movimentos farão com que a cueca do personagem caia e caberá a você reajustar a posição da mesma de maneira rápida e precisa.

O grande defeito do jogo é a ausência de música e o excesso de repetição. Tirando os desafios de cada personagem, não existe uma história ou objetivos para serem completados. No fim, tudo se resume a busca por um score maior em cada nível. Como se já não bastasse, os controles do jogo são um tanto quanto esquisitos e o jogo não apresenta explicações para os diferentes itens nele presente.

É possível coletar um chá verde, que torna o personagem invulnerável por um curto período de tempo. Também dá pra coletar relógios, que funcionam como uma espécie de slow motion, facilitando a conquista de uma boa pontuação por parte de quem joga.

Conclusão

Tetsumo Party tinha tudo pra ser um jogo irreverente e promissor, sendo a escolha certa para uma jogatina descompromissada entre amigos. Infelizmente, graças a falta de polimento e a ausência de uma trilha sonora contagiante, o jogo acaba se esbarrando na promessa, deixando muito a desejar.

Esta análise foi feita com um código do jogo para Playstation 4 cedido pelo representante da Monster Couch.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...