Review | Super Wiloo Demake

Super Wiloo Demake é um jogo 2D do gênero plataforma desenvolvido pelo estúdio brasileiro lightUP (encabeçado por Juliano Ferreira). O título foi publicado pela excelente Ratalaika Games, editora conhecida por publicar diversos jogos independentes.

Com uma arte pixelizada, o jogo lembra bastante títulos como Alex Kidd. Confira um trailer abaixo:

Os estágios são divididos em mundos, onde cada mundo apresenta 10 estágios. No final de cada mundo enfrentamos um chefe específico. A jogabilidade é bastante diversificada graças a existência de roupas especiais que concedem poderes ao nosso herói. É possível se vestir como um unicórnio, podendo lançar chifres nos inimigos. Temos também a roupa de Tatu, permitindo que o personagem role e estraçalhe o que vier pela frente.

Uma das mais interessantes e certamente úteis é a roupa de Abelha, permitindo que o nosso querido protagonista voe pelos cenários. O game apresenta um pequeno componente narrativo mas que não chama nem um pouco a atenção por parte de quem joga e certamente deve ser pulado pela maioria dos jogadores.

Ao todo, é uma experiência bem casual, sem problemas técnicos e sem muita ambição, o que não é algo ruim neste caso. O jogo diverte bastante e é um projeto louvável, adicionando um olhar fresco no gênero, afinal, todo o esquema envolvendo as roupas é bem interessante. Para os garapeiros de plantão, saibam que a platina do jogo é extremamente fácil e rápida de ser conquistada, seguindo os padrões estabelecidos pela adorada Ratalaika.

O jogo pode ser adquirido na Microsoft Store (R$15,60), Playstation Store (R$12,40) e Nintendo e-Shop (U$4,99). Nós fizemos o review graças a um código de Playstation 4 cedido pela Ratalaika.

Ruancarlo Silva

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva