Review | Super Tennis Blast

Super Tennis Blast é um jogo 3D de tênis desenvolvido pelo estúdio Unfinished Pixel. Ele está disponível no Nintendo Switch, Xbox One, Playstation 4 e PC. É mais do que evidente que os jogos de tênis nos últimos anos tiveram altos e baixos. Mais baixos do que altos, infelizmente. Para gerar uma disrupção nisso, a desenvolvedora Unfinished Pixel decidiu adotar uma estratégia diferente e que acabou funcionando muito bem.

Se afastando da proposta de realismo de jogos como Virtua Tennis, aqui, a ordem máxima é diversão. Isso fica evidente no visual despretensioso do jogo.

Apesar da proposta de simplicidade, não significa que o estúdio não se empenhou em criar bons efeitos que adicionam um pouco de realidade para a experiência. Durante os torneios, conseguimos ver interações dos fãs nas arquibancadas e coisas do tipo. Também existe variedade de tipos de quadra, o que torna o jogo um pouco menos monótono. O game conta até com um interessante e robusto modo de criação de avatar, permitindo que você se crie no game.

No quesito jogabilidade, não existe muito segredo aqui. O tutorial do jogo te ensina todos os poucos comandos existentes e não leva muito tempo para você dominar as quadras. O que desperta a atenção no game é a existência de diferentes e divertidos modos de jogo que aumentam consideravelmente o fator replay do título. Também existe a presença do tradicional modo “campanha” onde disputamos torneios para chegar ao Rank 1 mundial.

Neste modo em específico, temos que tomar cuidado com a Stamina de nosso jogador, afinal, participar de muitos torneios em sequência pode ocasionar uma lesão, gerando perda automática de torneios e pontos de ranqueamento. Detalhes pequenos, mas importantes como esse, deixam evidenciado todo o empenho e cuidado do time de desenvolvedores.

Conclusão

Surpreendentemente, Super Tennis Blast é um dos jogos mais divertidos do gênero. Recheado de conteúdos e com uma jogabilidade responsiva, se você for fã do esporte, esta com certeza é uma compra obrigatória.

Este review foi feito com um código do jogo pra Playstation 4 cedido pelo estúdio.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...