Review | Super Cane Magic ZERO

Super Cane Magic ZERO é um RPG de ação desenvolvido pelo Studio Evil. O jogo foi lançado no dia 30 de Maio de 2019 e conta com um modo campanha com suporte para co-op local e um modo Arena, ambos com capacidade para até 4 jogadores.

O jogo foi feito em parceria com o artista italiano Sio, que assinou o roteiro e o visual do game. Ambientado no mundo de WOTF, o protagonista do jogo apresenta um quadro de amnésia e deve salvar o planeta de um cachorro mágico chamado AAAH! (sim, tudo isso realmente está no jogo).

Embarcando na Loucura

Logo no começo podemos escolher entre quatro classes distribuídas em diversos personagens. Cada uma apresenta habilidades especiais únicas como doces que curam o personagem, bacons explosivos e uma metralhadora de chilli.

As classes apresentam status diferentes que podem ser amplificados com armas e armaduras obtidas enquanto o jogador progride. O jogo em nenhum momento se leva a sério, inclusive isso é transmitido na progressão do personagem. Um dos status se chama Ego, confira sua descrição: “Influencia na efetividade de sua habilidade especial. A efetividade é de 100%”.

Uma das mecânicas insanas do jogo é a capacidade de comer literalmente qualquer item que você encontrar. Boa parte desses itens concedem benefícios de dieta, chamados no jogo de Diet Perks. Por exemplo, comer doces aumenta sua regeneração de mana, comer frutas e legumes aumenta o ataque e por aí vai.

Vale tudo para Sobreviver

Além da possibilidade de comer tudo que encontrar, um elemento interessante de Super Cane Magic ZERO é a variedade de formas que existem para trucidar os inimigos. É possível lançar qualquer item neles, ir pra cima com sua arma equipada ou simplesmente agarra-los e joga-los em paredes com espinhos, na lava ou atira-los em direção a outro inimigo.

As lutas são bem fáceis e não exigem muita estratégia para serem superadas. Sendo sincero, o jogo é um parque de diversões imenso e insano. A medida que você se torna mais poderoso no game, pontos são dados ao jogador. É possível gastá-los numa extensa árvore de habilidades que torna possível invocar até mesmo meteoros e melhorar os status do jogador.

Conclusão

Super Cane Magic ZERO é uma grata surpresa numa época onde quase todo jogo se leva a sério. Com imensas doses de humor e ideias mirabolantes, o game é uma excelente opção para quem quer experimentar uma altamente insana e divertida!

Esta análise foi possível graças a um código de Playstation 4 do jogo gentilmente cedido pelo representante do Studio Evil.

Ruancarlo Silva

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

You may also like...