Review | Suicide Guy

Suicide Guy é um jogo de plataforma em primeira pessoa desenvolvido pelo estúdio Chubby Pixel. O jogo foi lançado no dia 14 de Julho de 2017 no PC e 22 de Fevereiro de 2018 no PS4.

O Enredo

A história do jogo é bem simples. O protagonista é beberrão incorrigível que sempre pega no sono quando dorme. Ao entrar no mundo dos sonhos, os jogadores possuem um único objetivo: Se “matar”, possibilitando o retorno do personagem para o mundo real.

Visitando Conhecidos

Cada fase de Suicide Guy apresenta um design único e inusitado. Diversas referências são feitas, indo de Mario ao icônico Portal.


Os puzzles são bem pensados e alguns níveis dão um certo trabalho para ser concluídos. É necessário encontrar passagens secretas, movimentar caixas e engrenagens com um único propósito: morrer para acordar no mundo real.

Na Medida

Em Suicide Guy, algumas fases são bem maiores do que outras. Esse desequilíbrio torna alguns níveis maçantes, destruindo o interesse pelo jogo.

Entretanto, a duração geral do game foi bem pensada: em torno de 2 horas é possível completar 100% do jogo.

O estúdio implementou estátuas colecionáveis, incentivando os caçadores de troféus a percorrem as fases, revirando pedra por pedra. No entanto, as estátuas não acrescentam em nada para o enredo do jogo ou elementos de jogabilidade, tornando-se algo sem propósito para quem não gosta de colecionar troféus.

Conclusão

Suicide Guy é um bom jogo de plataforma que apresenta puzzles desafiantes. Apesar da proposta inusitada, o jogo deve divertir os adeptos do gênero. Os pequenos defeitos, como o desequilíbrio do tamanho das fases e a movimentação travada incomodam, mas não comprometem a experiência do jogo.

 

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *