Review | Sniper Elite V2 Remastered

Sniper Elite V2 Remastered é o resgate de um remake lançado para Playstation 3. Isso mesmo que você entendeu, se é que entendeu. As sequências Sniper Elite III e Sniper Elite 4 são jogos muito, mas muito superiores ao título em questão, fazendo todo mundo se perguntar: De quem foi a brilhante ideia de lançar um jogo totalmente ultrapassado, e pago, na atual geração de consoles?

A premissa do jogo é simples: Você joga como Karl Fairburne, um soldado encarregado de colocar um fim no desenvolvimento do míssil V-2 durante o final da Segunda Guerra Mundial. As mecânicas do título condizem com o período em que foi lançado e com o orçamento de uma obra AA. Os estágios são bem lineares e os objetivos consistem basicamente em eliminar soldados nazistas na surdina.

Os defeitos no gameplay entram em evidência quando o jogador é forçado a travar combates em curta distância. Tudo bem que o game leva Sniper em seu título principal, mas não justifica apresentar inimigos esponjas que aguentam um clipe inteiro de uma MP40 e um sistema de mira pífio quando se trata de confrontos em curta distância. Fica a recomendação: Tente resolver todas as disputas a longa distância. Não só pelas mortes em raio x que tornaram a série conhecida, mas pra evitar o estresse.

Por falar em Mortes em Raio X, os fãs da série já sabem o que esperar aqui, a única diferença é que o acervo do jogo é muito mais limitado do que suas sequências. Pode-se afirmar que Sniper Elite é o Mortal Kombat dos shooters. É gratificante encaixar um headshot e ver a cabeça de um nazista explodir em pedaços.

Cada morte garante um score ao jogador que varia de acordo com a distância e o grau de destruição causado no alvo. Essa pontuação então é posta em uma leaderboard, incentivando os jogadores a disputarem scores com seus amigos. Também é possível experimentar a campanha ao lado de um amigo ou eliminar outros players no modo online.

Graficamente falando, Sniper Elite V2 Remastered consegue realizar a difícil missão de transportar os jogadores para a era do Playstation 2 com gráficos completamente ultrapassados, texturas bizarras e um cenário que lembra mais um cemitério.

Conclusão

Sniper Elite V2 Remastered seria um bom jogo se fosse lançado entre 2005-2012, mas, é difícil de engolir um título tão ultrapassado em pleno 2019. A única explicação para o lançamento do jogo no Playstation 4 é que, talvez, o estúdio pensou ser uma boa ideia em reunir todos os jogos da franquia em uma única plataforma. Infelizmente essa decisão não poderia ser mais errada.


Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...