Review | Saint Seiya: Awakening

Não é incomum encontrar pessoas e gamers jogando no celular. Ainda mais quando você tem um jogo baseado numa história mundialmente conhecida como Cavaleiros do Zodíaco.

Saint Seiya: Awakening é um jogo PvE e PvP, para iOS e android, desenvolvido pela GTArcade que conta toda a trajetória dos 5 cavaleiros de bronze, irmãos, que prometeram proteger a deusa Athena. Ele está dublado em japonês com legendas em inglês e aparentemente não terá dublagem nem tradução brasileira.

Mas calma! Para começar a jogar, você precisa baixar o APK e instalar diretamente, pois, graças a Play Store BR nós não fomos agraciados com a bênção de Athena. Não é nada muito complicado! Basta baixar o APK pro PC, transferir o APK para o celular (cria uma pasta com o nome do jogo) e baixa um app instalador de apk. O resto acontece naturalmente!

São tantos ícones, que você precisa ter paciência pra entender um de cada vez!

O jogo é bom? Bem, para ser sincero, é bom, de acordo com o tipo de level up que o jogo proporciona, além da liberdade de ter várias lineups à sua maneira. Todavia, como todo jogo de celular, ele cria as suas limitações e “apelações” para que seja jogado cada vez mais e que dure longos períodos de tempo.

Para explicar melhor, uma das questões que já conhecemos é a dificuldade e a forma aleatória de conseguir os personagens ou drop de itens e etc. Você precisa juntar corações (lembra da limitação?) para poder jogar certas fases e torneios do jogo, farmar itens pra craftar caixas e estrelas e juntar muitos, mas muitos cavaleiros e lutadores para evoluir a sua lineup. Além, obviamente de juntar gemas, jarros de cosmo e dinheiro para comprar todas as evoluções possíveis.

As batalhas são de turno e você pode escolher entre jogar no automático ou selecionar as melhores estratégias e ataques dos seus cavaleiros.

Sobre os cavaleiros, você tem uma boa parte dos cavaleiros de bronze, prata, ouro, e outros muitos que não são cavaleiros e ou pertencem a outras constelações especiais, a quantidade de constelações é até agradável para falar a verdade!

Mas, o mais interessante nisso tudo é a forma como você vai para a “sala de Athena” para invocar os seus cavaleiros. Eles usaram o giroscópio do celular para que você visualize grande parte das constelações existentes no jogo e sempre avisam quais as melhores posições para conseguir um cavaleiro de nível alto.

É uma das coisas mais lindas do jogo!

Mais uma vez, infelizmente, você precisa ter cristais. São 4: um básico, que concede cavaleiros níveis B, outro intermediário que concede nível B->S, outro que é avançado, também B->S, mas que ajuda um pouco mais na “sorte” e um extra que sempre aparecem em eventos

Para evoluir seus personagens, você precisa ir em dungeons para farmar imensas quantidades de cristais para elevar o 7 sentido e desbloquear certos níveis pro seu personagem. Os níveis vão aumentando conforme as batalhas, é claro, mas você pode apelar um pouco usando frascos de cosmo e mais cristais.

Em questão de história, o jogador tem 1 missão principal e outras 3 ou 4 “secundárias” que precisam ser feitas para que a próxima principal seja liberada. Importante enfatizar a necessidade de nível para prosseguir no jogo.

Agora, algo que tocará no seu coração e fará você jogar por horas seguidas, é a trilha sonora. Com algumas trilhas novas específicas pro jogo, o gameplay fica maravilhosamente interessante com as músicas conhecidas do anime. Sejam em cutscenes, sejam em batalhas ou até mesmo em situações normais do jogo (até nas transições!), a sensação e a nostalgia batem com certeza no sentimento dentro de todos nós!

“Ah, quero logo todos os cavaleiros dourados!” Meus queridos e queridas, acreditem: não vai ser tão fácil. Você pode dar uma sorte imensa e tirar de primeira ou (da mesma forma que este que vos fala) levar semanas sem nunca tirar um cavaleiro de ouro. Outra coisa que é importante saber, é que as atualizações vão acrescentando histórias, personagens, modos e pequenos presentes para agradar a todos. Então, não vão esperando logo todos os cavaleiros de ouro, pois, não acharão!

Depois de tudo isso, ainda vale a pena? Vale. Entretêm da maneira correta, mesmo sendo mais do mesmo e independente de todo o tempo “perdido” procurando um cavaleiro específico, você vai gostar de elevar o seu cosmo mais uma vez por Athena.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...