Review | Raging Loop

Raging Loop é um jogo do gênero novel desenvolvido pela KEMCO e publicado pela PQube. A novel conta a história de Haruaki Fusaishi, um jovem que parte em uma jornada pelo interior do Japão. Após se perder, ele acaba parando no misterioso vilarejo Yazumizu. No dia seguinte, Haruaki acaba sendo preso no local por um nevoeiro estranho, começando uma série de eventos de conotação religiosa, mexendo com elementos como vida e morte.

O que ele não sabia é que o vilarejo apresenta uma religião bem diferente. O surgimento do nevoeiro marca o início do Banquete, um evento onde lobos se disfarçam como humanos e a cada dia, os participantes devem decidir quem é um lobo disfarçado e eliminar, para que somente os humanos sobrevivam e não fiquem mais presos.

No período da manhã, as pessoas devem decidir quem eliminar do jogo, torcendo para que sejam um lobo. À noite, os lobos se reúnem e eliminam um humano inocente do jogo. Os humanos vencem com a morte de todos os lobos e os lobos vencem com a morte de todos os humanos. O game também conta com guardiões adicionados para ajudar os humanos.

A carta na manga do protagonista é seu poder de virar o jogo a seu favor: toda vez que morre, ele volta ao início da história, podendo tomar novas escolhas para descobrir as identidades dos lobos.

Conclusão

Diferente de quase todas as novels, Raging Loop entrega uma experiência excelente recheada de momentos incríveis e inesperados. O jogo só deixa a desejar em seu ritmo, que começa de forma muito lenta e claro, na conclusão da história, entregando um desfecho extremamente raso em comparação ao conjunto da obra.

Esta análise foi feita com um código do jogo para Playstation 4 cedido pela PQube.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

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