Review | Planet RIX-13

Um explorador espacial a procura de planetas habitáveis perde o controle da nave e se vê obrigado a fazer um pouso emergencial em um planeta desconhecido. Esse enredo lembra trocentos filmes, séries e livros, mas Planet RIX-13 tenta entregar uma visão fresca e divertida com um plot já “batido”.

Estruturado como um jogo de aventura em 2D, o game do estúdio 9 Eyes entrega uma história sólida, sem muitas surpresas, com mecânicas simples e um gráfico retrô. Por ser uma produção bem independente, as limitações do jogo são visíveis, mas o esforço da equipe foi louvável, visto que o game serve como uma excelente fonte de entretenimento durante duas horas.

As mecânicas consistem em explorar laboratórios, resolver “puzzles” (bem simples), conseguir informações nos computadores e coletar itens para permitir que o explorador saia do planeta com sua nave (ou fique), vai depender do final escolhido pelo jogador. Apesar de soar solitário, o jogo contém alguns trechos recheados de adrenalina, fazendo meio que uma mistureba de Resident Evil com Indiana Jones em 2D e gráficos pixelizados.

Conclusão:

Por apresentar um enredo já visitado diversas vezes, Planet RIX-13 deixa a sensação de que poderia ter sido um pouco mais ousado/fora da caixa. Apesar da falta de inovação em relação a história, o game cumpre bem o seu papel que é entreter o jogador. Outro elemento que pode incomodar alguns é a curta duração do jogo, que leva no máximo duas horas pra ser completado. O maior atrativo do título são as conquistas/troféus bem fáceis, detalhe que deve manter o jogo na mira das comunidades de conquistas por um bom tempo. Caso esse não seja o seu caso, é recomendável aguardar por uma promoção.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.