Review | One Night Stand

One Night Stand é um jogo point and click publicado pela querida Ratalaika Games. Ao todo são 12 finais diferentes que se alternam mediante as escolhas feitas pelo jogador. O game se passa em um cenário que dura cerca de 10 minutos. Diante dessa estrutura fica fácil entender a inserção de 12 finais distintos por parte do estúdio.

O game aborda temas como relacionamentos, a saudade e o ato de se conectar com outras pessoas. Muitas vezes não percebemos que vivenciamos uma série de momentos chaves em relações importantes para nós, e, quase sempre, só nos damos conta da preciosidade do momento após ele ter passado. Elementos como esse ajudam a trama de One Night Stand se destacar e ser relevante para quem joga.

Estruturalmente falando, o game é muito simples e quase não existe interação com objetos e com o cenário. A jogabilidade em suma consiste em escolher respostas ou perguntas para se fazer a personagem. Se você espera por sistemas mirabolantes e um nível de interação alto, melhor procurar outro título.

Conclusão

One Night Stand é um jogo conceitual que aborda temas interessantes com um elevado senso poético. Apesar de simples, o game consegue com sucesso se conectar com o espectro emocional de quem joga.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...