Review | Ninjin: Clash of Carrots

Ninjin: Clash of Carrots é um jogo do gênero beat em up desenvolvido pelo estúdio Pocket Trap e publicado pela Modus Games. O jogo foi lançado no dia 4 de Setembro de 2018 no PC e nos consoles da atual geração.

Os Pontos Positivos

1. Um Japão Diferente: A principal inspiração de Ninjin são os animes e o game não esconde isso em momento algum. O jogo é ambientado durante o Japão Feudal e é protagonizado por Ninjin, um coelho ninja que percorre o país ao lado de seu ajudante, a raposa Akai. A história, simples, mas divertida, se resume em resgatar as cenouras roubadas pelo maligno Shogun Moe. Um dos principais diferenciais de Ninjin é seu visual pixel art com uma leve inspiração nos animes dos anos 2000. Apesar de não ser nada revolucionário, o estilo visual adotado vai possibilitar que o jogo envelheça bem, afastando o título de uma possível obsolescência gráfica.

2. Combate Estratégico: Diferente de boa parte dos jogos do gênero, Ninjin tenta adicionar um viés estratégico em seu combate. Isso se dá pela presença de uma barra de stamina que limita o uso de habilidades como a esquiva, fazendo com que o jogador pense muito bem antes de usar o recurso sem necessidade. Também é possível lançar shurikens, servindo como um ataque a longa distância, mas isso também consome a barra de stamina. É uma mecânica bem interessante que adiciona a necessidade de atenção e de planejamento ao game.

3. Sistema de Equipamentos divertido: Uma das partes mais legais de Ninjin é a ampla customização que existe no jogo. É possível escolher entre diversas armas, máscaras e projéteis para customizar o personagem e aumentar o poder de ataque. O que torna o jogo único é o design das armas que lembram elementos de outras franquias consagradas como Final Fantasy e até mesmo Mario. Na imagem acima, é possível observar que uma espada é totalmente inspirada na perigosa planta de Mario. Cada arma possui quatro categorias que afetam drasticamente a jogabilidade, são elas: a classe/peso, o poder, a largura e a porcentagem de acerto crítico. Todos os itens da loja podem ser adquiridos com cenoura, recurso conquistado ao completar fases e derrotar inimigos.

4. Co-op de dois jogadores: Outro diferencial de Ninjin é a possibilidade de jogar o game ao lado de um amigo em formato local. Também é possível convidar um amigo para se juntar a sua sessão ou entrar na sessão de um jogador desconhecido, tornando o jogo ainda mais divertido e dinâmico! Esse recurso também aumenta a atratividade do título para as pessoas que tem filhos ou irmãos pequenos em casa, afinal, é um jogo ideal para ser jogado a dois.

Os Pontos Negativos

1. Combate Repetitivo: Apesar da diversidade trazida pelas diferentes armas do jogo, depois de uma ou duas horas investidas o jogo acaba se tornando muito repetitivo. Os objetivos não mudam e o jogo acaba se aproximando muito do conceito dos endless runner presentes nas plataformas mobile. Os jogadores que tendem a jogar em longas sessões certamente ficarão frustrados com o título.

2. Hit box confuso:  O principal problema de Ninjin é o hit box confuso que prejudica e muito a experiência com o jogo. Muitas vezes os ataques simplesmente não encaixam nos inimigos, mesmo que o jogador se posicione praticamente colado aos inimigos. Este é um problema técnico bem grave e difícil de ser corrigido.

Vale a Pena?

Ninjin: Clash of Carrots é uma boa opção para os jogadores que procuram por uma experiência mais casual, orientada para a diversão. Em nenhum momento o jogo se leva a sério, o que é bom, pois reafirma o interesse dos desenvolvedores de entregarem simplicidade e diversão. Como se já não bastasse, a possibilidade de jogar localmente com um companheiro aumenta ainda mais a atratividade do título. Os defeitos estão presentes, principalmente o confuso hit box, no entanto, o conjunto da obra acaba compensando os tropeços.

 

Ruancarlo Silva

Apaixonado por Jogos, principalmente por Indies! Você me encontra lá no Twitter: @ruancarlo_silva

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *