Review | Nexomon: Extinction

Nexomon: Extinction é um novo jogo de batalhar e capturar criaturas a lá Pokémon. Desenvolvido pelo estúdio VEWO Interactive e publicado pela PQube, o jogo foi lançado no dia 28 de Agosto nos consoles e PC.

A História de Nexomon: Extinction

Em suma, a história do jogo é centrada nos Tyrants, seres gigantescos que atacam cidades com o objetivo simplório de se tornarem o Rei de todos os monstros. Como uma forma de contenção, os humanos criaram uma espécie de Guilda que captura e treina monstros menores para combater estes Tyrants.

Protagonizado por um órfão que sempre sonhou em ser um domador de Nexomon, logo no começo da aventura começamos a desenvolver nosso próprio exército para manter a humanidade viva. A história é bem bobinha e só existe como um suporte para as mecânicas da obra. O diferencial do roteiro está no humor, o game não se leva a sério nem um pouco, gerando momentos bem divertidos.

Eu Escolho Você!

O maior atrativo de Nexomon é a captura dos bichinhos. As criaturas possuem diversos tipos e características. O design de cada um deles é bem feito. Alguns lembram plantas, outros felinos de grande porte e outros são fantasminhas fofos. O estúdio se empenhou bastante em construir uma identidade para cada um deles, tornando o processo de captura mais prazeroso.

É inegável que o jogo se inspirou fortemente em Pokémon. E, curiosamente, ele não esconde isso em momento algum. Os Nexomons possuem forças e fraquezas, trazendo uma certa variedade ao gameplay.

A captura dos bichanos acontece de forma bem parecida com outros títulos. Você precisa enfraquecer eles causando dano e, logo após isso, oferecer a comida favorita dele para aumentar suas chances. A % de captura é exibida na tela, logo, o processo é bem democrático.

Explorando o mundo de Nexomon

As capturas se tornam mais divertidas graças a enorme variedade de cenários presentes na obra. As cidades e campos possuem um charme a mais, incentivando a exploração e a realização de atividades secundárias.

As missões concedem recompensas incríveis que extendem o tempo de jogo e fazem as atividades paralelas valerem a pena. Com quase 300 bichinhos para capturar, tenha certeza de que você vai passar boas horas imerso no universo do game.

Conclusão

Nexomon: Extinction é uma excelente adição no gênero de capturar monstros. Com um design cheio de personalidade, uma jogabilidade intuitiva e divertida e uma duração generosa, o título não reinventa a roda, mas, entrega uma experiência de qualidade que vale a pena ser jogada.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...