Review | New Super Lucky’s Tale

New Super Lucky Tale é um relançamento robusto do jogo Super Lucky’s Tale lançado em Novembro de 2017 no Xbox One. Desenvolvido pela excelente Playful Studios, o jogo de plataforma entrega um nível de polimento absurdo, além de, claro, entregar uma dose insana de diversão.

A História

O enredo do jogo é protagonizado por Lucky, uma raposa jovem e corajosa que parte em uma jornada incrível. Seu objetivo é encontrar sua força interior e ajudar sua irmã a proteger o Livro das Eras, um objeto mágico que permite Lucky visitar outros mundos.

Os vilões do jogo são os gatos. Cada um dos mundos, com exceção do último, possui um vilão felino. As lutas contra os chefes são bem legais e algumas são até desafiadoras para um jogo infantil. Cada bichano possui um design cheio de personalidade que fixa bem os personagens na mente de quem joga.

Os mundos são belíssimos e Lucky vai criando amizades a medida que passa por eles e soluciona os problemas da população. No jogo temos Yetis, Minhocas Agricultoras e Fantasmas amigáveis. O tom da história é sempre leve e humorado, não escondendo a proposta infantil do jogo, apesar de poder ser facilmente aproveitado por todas as idades!

A Jogabilidade de New Super Lucky’s Tale

É no gameplay que New Super Lucky’s Tale brilha. Com controles altamente responsivos, é extremamente prazeroso realizar as seções de plataforma do jogo. Lucky consegue pular, correr e o mais legal de tudo: andar debaixo da terra, afinal, ele é uma raposa!

As animações estão muito bem feitas e trazem um charme a mais pro jogo. Ao correr e parar repentinamente, o personagem joga os braços pra trás passando uma sensação de estar “freiando” ao correr. Estes pequenos detalhes ganham ainda mais importância quando são somados ao level design brilhante do game.

As fases possuem um forte caráter experimental mas todas dão extremamente certo! Nós temos níveis em 2D tradicionais, níveis em 3D, minigames como lutas no ringue, níveis onde temos que correr de um navio disparando bolas de canhão e por aí vai. A variedade de missões é enorme e isso torna o game extremamente viciante. Você nunca sabe o que vai encontrar ao entrar numa fase.

Por falar nas fases, seu objetivo é chegar no final delas para coletar uma página do Livro das Eras, no entanto, a maioria esmagadora das fases possui 4 páginas diferentes: Você consegue uma coletando 300 moedas, outra desbloqueando o segredo da fase, outra coletando 5 letras que formam o nome Lucky e por fim, a página por completar a missão.

As páginas são necessárias para desbloquear os portais finais de cada mundo, permitindo que Lucky enfrente o felino que serve como um chefe do lugar. Nas fases é possível coletar moedas que concedem vidas extras ao personagem e, claro, permite que ele compre roupas incríveis que mudam o visual do mesmo.

Vale a Pena?

Com toda certeza, sim! New Super Lucky’s Tale é um dos melhores jogos de plataforma que eu já joguei na vida. O game não fica devendo nada pra outros títulos como Spyro e Crash, podendo facilmente ser posto no Hall da Fama junto com eles. Se você gosta do gênero, não deixe de conferir esta obra belíssima!

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...