Review | Neon Junctions

Neon Junctions é um novo jogo de plataforma publicado pela Ratalaika. Caso você já esteja se perguntando, sim, o jogo possui conquistas fáceis e rápidas de serem feitas. Estruturado como um jogo com visão em primeira pessoa, o game possui uma vibe bem anos 80. O objetivo é bem simples: encontrar a saída em cada nível do jogo.

Os enigmas são bem tranquilos, alguns fáceis até demais, tirando qualquer senso de desafio que o jogo poderia ter. As mecânicas também são bem simplórias, já vistas em outros títulos do gênero. Neon Junctions deixa bastante a desejar em relação a jogabilidade.. Não existe inovação, aquele temperinho a mais que prende o jogador, infelizmente é tudo mais do mesmo.

Todo nível demanda que o jogador faça a mesma coisa: colete tubos condutores e coloque eles em circuitos para ativar o portal de saída com energia. Infelizmente durante os 30 níveis do jogo nenhuma mecânica inédita é implementada, tornando a experiência bem tediosa e sem sal. Apesar de ser um jogo do gênero puzzle, isto é, enigmas, tudo apresentado é bem mecânico, fugindo da proposta de incentivar o uso do cérebro.

Conclusão

Neon Junctions tem dois grandes defeitos: ele é extremamente fácil e extremamente curto. Os 30 níveis do jogo levam cerca de 50 a 60 minutos para serem completados e não apresentam nenhum desafio ou inovação, destruindo qualquer possível atratividade que o game poderia ter. O título só é viável para os caçadores de troféus/conquistas, visto sua facilidade e duração.


Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...