Review | Mochi Mochi Boy

Mochi Mochi Boy é um dos jogos mais recentes da Ratalaika Games. Contando com uma platina fácil, o jogo lembra os velhos snake com uma pitada de puzzle. O objetivo aqui é salvar os amigos de Mochi Mochi que foram parar nas terras do Demônio. Para passar de cada fase o jogador precisa preencher todos os espaços de cada fase.

A dificuldade de cada estágio reside em um elemento peculiar: você não pode voltar para um quadrado que já tenha preenchido, demandando um pouco de estratégia do jogador. É preciso preencher toda a fase “de vez”, ou então você será obrigado a repetir o nível. Os estágios apresentam baús com gosmas dentro. Essas gosmas servem apenas para preencher a galeria de personagens do jogo, funcionando como uma espécie de colecionável. Para dificultar a vida do jogador, alguns estágios possuem espinhos e outros obstáculos, mas, no geral, o jogo é bem fácil de ser completado.

O game conta com diferentes modos. O modo Torre funciona como a campanha do título e possui 138 fases. No modo Calabouço, composto por 10 níveis, os jogadores enfrentam grandes desafios. Isso basicamente resume o jogo que possui uma estrutura bem simples.

Conclusão

Mochi Mochi Boy sem sombra de dúvidas é um dos jogos mais simples já portados pela Ratalaika. Com gráficos que lembram muito o mobile, mecânicas emprestadas do clássico Snake e sem um núcleo narrativo, fica a recomendação do jogo para quem busca uma platina fácil e rápida. Fora isso, não vejo como tirar proveio do título em questão.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...