Review | Minit (Nintendo Switch)

Quando analisamos Minit pela primeira vez, um dos pensamentos mais frequentes que tínhamos era “como esse jogo é perfeito para o Nintendo Switch”. Contudo, à época de seu lançamento, o jogo ainda não havia sido disponibilizado para o console da Nintendo.

Agora, graças a Summer of Devolver, evento que abre terreno para o lançamento de The Messenger, o game finalmente chega ao híbrido da Big N trazendo todo o seu potencial.

Nota: Esta é uma review complementar sobre a experiência do game no Nintendo Switch. A nossa análise completa você confere clicando aqui.

Resultado de imagem para minit

Minit é um uma aventura com elementos de action RPG, publicado pela Devolver Digital e desenvolvido pela equipe formada por Kitty CalisJan Willem NijmanJukio Kallio e Dominik Johann. 

O game conta com uma mecânica extremamente peculiar, onde o lifespan do personagem dura apenas 1 minuto. O progresso de sua aventura é salvo a cada morte, no entanto, o personagem morre e renasce a cada 60 segundos.

Resultado de imagem para minit

Já nos primeiros minutos é possível notar que estávamos certos, Minit é perfeito para o Switch. Sua mecânica rápida e dinâmica se adequa muito bem ao modo portátil, possibilitando jogatinas das mais diversas durações. Sem a obrigatoriedade de permanecer jogando por muito tempo até encontrar o próximo save, o game pode ser jogado em qualquer lugar.

Por se tratar de um jogo minimalista, cujo estilo não exige muito da capacidade gráfica dos consoles, não existe qualquer perda gráfica ao portar o jogo para o Switch.

Resultado de imagem para minit

Conclusão

Minit tem uma experiência ainda superior no Nintendo Switch. Aqueles que já experimentaram o jogo em outros consoles não terão muitas novidades além da possibilidade de jogar em qualquer lugar, o que é uma boa adição. Mas, para aqueles que ainda não se aventuraram no game, o Nintendo Switch é facilmente a melhor escolha.

Resultado de imagem para three and a half stars

Minit est

Esta review foi realizada com uma cópia do game para Nintendo Switch cedida pela Devolver Digital.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *