Review | Minit

“Live, Die, Repeat.”

Minit é um uma aventura com elementos de action RPG, publicado pela Devolver Digital e desenvolvido pela equipe formada por Kitty CalisJan Willem NijmanJukio Kallio e Dominik Johann. 

O game conta com uma mecânica extremamente peculiar, onde o lifespan do personagem dura apenas 1 minuto. O progresso de sua aventura é salvo a cada morte, no entanto, o personagem morre e renasce a cada 60 segundos.

Com gráficos simples e minimalistas, Minit é um game que pode ser subestimado por aqueles que estão acostumados com o full HD e 60fps. Contudo, não se deixe enganar, Minit traz uma aventura envolvente, intrigante e viciante.

Por ter uma vida curta, muitas vezes a campanha é formada de pequenas tarefas, ou tarefas que devem ser realizadas em partes. Assim, o personagem principal vai desbravando o mundo, ganhando novos equipamentos e aprendendo novas habilidades.

Após encontrar uma espada, descobrimos que esta é amaldiçoada e o personagem deve levá-la para uma fábrica. Este é o mote principal da história. Entretanto, muita coisa ocorre ao longo da jornada e diversas quests devem ser realizadas. É muito interessante a forma como as tarefas foram organizadas para caber dentro do tempo de cada vida e o quão desafiante coisas simples se tornam.

Ao longo da campanha, o personagem ganha diversos itens que o ajudam a executar as tarefas com mais habilidade. Seja uma espada para matar inimigos, uma lanterna para enxergar no escuro, ou um tênis para andar mais rápido. O trabalho feito na organização das quests é bem impressionante.

Apesar do nome, que faz referência à palavra Minuto, o game leva horas até a sua conclusão. Obviamente, variando de acordo com a capacidade do jogador. No entanto, vale ressaltar que a campanha presente no jogo é bem satisfatória e promete entreter por um bom tempo.

Se você acha que em jogos como Dark Souls se morre muito, esteja preparado para elevar isso à máxima potência em Minit. Contudo, aqui as mortes não são frustrantes e fazem total parte da mecânica, o que com o tempo acostuma-se.

Com uma aventura muito mais profunda que seus gráficos deixam aparentar, Minit é uma experiência extremamente rica e desafiadora. Com um constante senso de urgência, o game consegue entregar uma aventura relativamente longa e gratificante. Misturando elementos de RPG, Dungeon Crawlers e Ação, o game consegue tornar seu universo rico e encantador, especialmente combinados com o gráfico minimalista e retrô. Minit é de uma simplicidade e profundidade encantadora.

Mini é um tipo de jogo que se adequaria lindamente aos portáteis. O formato de 60 segundos atrelado a uma grande campanha é quase perfeito para poder se jogar em qualquer lugar sem ficar preso a uma longa quest ou partes mais intricadas. Fica a dica, Devolver!

Minit já está disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Esta review foi feita com uma cópia do jogo para Playstation 4 cedida pela Devolver Digital.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *