Review | Mina & Michi

Mina & Michi é um jogo brasileiro de 8 bits bastante colorido, acessível e relaxante. Publicado pela conhecida Eastasia Soft, o jogo aposta na simplicidade para cativar os jogadores. Com uma jogabilidade relativamente simples, gráficos modestos e a ausência de um enredo mirabolante, o título aposta no “menos é mais” pra cumprir com perfeição o seu maior propósito: proporcionar relaxamento para quem joga.

O mundo do jogo é dividido em quatro cenários diferentes inspirados nas estações do ano. Um ponto interessante é que, ao jogar sozinho, os jogadores precisam controlar os dois personagens de maneira simultânea. Apesar de ser um pouquinho complexo no começo, em poucos minutos a jogabilidade começa a fluir bem, jogando um tempero muito bem vindo na resolução de puzzles. Vale mencionar que o jogo pode ser jogado através do co-op local.

O game conta com upgrades de vida, stamina, itens que desbloqueiam habilidades como empurrar caixas e até batalhas contra chefes. O título também conta com seleção de dificuldade, mas, saiba que o mesmo é bem generoso em relação aos checkpoints. A personagem tem HP, mas, existe uma quantidade vasta de itens de cura e Michi não pode levar dano.

Como nada na vida é perfeito, dois elementos me incomodaram e muito durante minha experiência com Mina & Michi. A ausência de um mapa e a câmera. As vezes, temos a sensação de que estamos alinhado com uma rocha, contudo, isto acaba não sendo o caso, o que demanda a reinicialização do puzzle.

Mina & Michi: Made in Brasil

No geral, o game proporciona bons momentos de diversão e relaxamento, entregando uma experiência que não demanda muito do jogador. Certamente vale a compra, ainda mais com o objetivo de incentivar o desenvolvimento e consumo de games em nosso país.

PS: Este review foi feito com um código do jogo para PS4 cedido pela Eastasia Soft.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...