Review | Lumberhill

Durante uma gameplay multiplayer, em cooperação, o que pesa mais durante as partidas? A participação ou a ajuda? Pergunta difícil, principalmente se você joga jogos que todos precisam fazer tarefas que mantém a organização e bem estar de todos dentro da missão, né? Pois é! Já te deixou naquela reflexão? É exatamente essa resenha maravilhosa e engraçada que o Lumberhill, é!

Lumberhill é um jogo multiplayer onde você é um lenhador ou uma lenhadora (Cleópatra, um cosplay de Omni-man e etc) e que precisa passar por fases onde você precisa ordenhar cabras e cortar árvores e sobreviver as inúmeras adversidades que a natureza te trará! Sim! A própria natureza se encarregará de brincar com você, de diversas formas, pra atrapalhar você na sua jornada. O interessante do Lumberhill são partidas no estilo Overcooked, que conseguem desalinhar uma equipe facilmente. Onde o cooperativo precisa ser uma questão determinante para as partidas serem bem jogadas! E como precisa!!!

São muitas missões, separadas por áreas que vão trazer mecânicas novas e gameplays mais intensas pros jogadores. Como já explicado, são muitas árvores que você precisará cortar e elas sempre serão diferentes, para diferentes fins! Os animais, de cabra, bode, peixe, panda, dinossauros e etc, também farão a gameplay ficar um pouco mais difícil com o passar do tempo. E o seu estilo de jogo (não estamos falando de mecânica), pode mudar/adaptar com o passar das fases e você pode fazer tudo de uma maneira extremamente inusitada! Então, não se assuste, viu?

Aparentemente parecem ser fases padrões e fáceis, mas a sensação que dá é que o jogo brinca com você. Se você relaxar demais e conseguir muitos pontos, o jogo adapta e começa a trazer uma diversidade de problemas um atrás do outro em uma única missão! É fogo, relampago, chuva, inclusive, chuvas de meteoros além de outros inúmeros problemas, que atrapalharão a gameplay, levando você a manter a tensão novamente.

Como já é do estilo do jogo, você pode jogar com + 3 jogadores locais ou online no CO-OP e partidas solo no PVP! Sim! PVP! Você encarna num bode Japeth doideira e sai gritando maravilhosamente por todo o cenário para atrapalhar as partidas de quem você estiver jogando contra! Para ter sucesso nas missões, como de praxe, são importantes juntar pontuação (estrelas) para poder seguir para a próxima fase. 3 estrelas não significam perfeição mas que você fez um bom trabalho! Então, corra sempre atrás de fazer as 3 estrelas, pois essa é a ideia do jogo (dificuldade no máximo para essa sua gameplay, viu? hahahaha! Brincadeira, claro!)

O que é mais engraçado no Lumberhill é como o jogo é fofinho e bonitinho! Sim! Todo cheio de cores e formatos fofos. A trilha sonora não cria muita tensão tal como o famigerado Overcooked, mas você nem se preocupará com isso na hora que um meteoro cair no chão e fazer você pegar fogo. Além disso, todo final de fase, se prepare para uma fotografia maravilhosa, comprovando seus feitos!

Desenvolvido pela 2BIGo, ARP Games e distribuido pela All in! Games, o Lumberhill já está disponível na steam por R$28,99, um valor justo e muito bom para o estilo dele, e, definitivamente, é um jogo que vai garantir a resenha e a bagunça com quem quer que seja! Um verdadeiro party game!

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...