Review | Ling: A Road Alone

Ling: A Road Alone é um jogo indie do gênero hack’n slash desenvolvido pelo estúdio chinês Chautaqua Software e publicado pela Winking Entertainment. O jogo está disponível no Playstation 4 e PC via Steam. Como o próprio subtítulo já entrega, o enredo conta a história de um homem que parte em uma jornada de autoconhecimento.

Apesar de ser um hack’n slash com visão do topo, o jogo se inspirou bastante na série Souls, principalmente no quesito dificuldade. Se prepare para sofrer e muito, ainda mais se você não conseguir se habituar ao sistema de aparamento de ataques. O protagonista, Ling, pode golpear os inimigos com uma espada longa e lenta, ou, bater nas presas com um porrete após aparar um ataque com sucesso. A grande dificuldade do sistema reside no fato de que os controles não são tão responsivos quanto deveria, gerando frustração e mortes. Muitas mortes. Vale mencionar que o jogo apresenta níveis de dificuldades selecionáveis, no entanto, até no Fácil é necessário aprender e aplicar bem a mecânica de parry.

Por ser um jogo de menor porte e feito com um orçamento limitado, o game apresenta alguns defeitos técnicos e escolhas de design não tão boas. Como já mencionei acima, existe o problema dos controles não responsivos, além disso, quando muitos inimigos aparecem na tela, o jogo acaba sofrendo quedas de frames que tornam a jogatina travada. Um bom contraponto são os visuais, amplificados pela Unreal Engine, Ling: A Road Alone possui ambientes de tirar o fôlego.

Outro ponto positivo é o lore do jogo e, consequentemente, a cultura que ele representa. Por ser um título feito na China, diversos elementos da cultura chinesa estão presentes no game, permitindo que os jogadores tenham um pouco de contato com uma cultura riquíssima, porém, ainda pouco difundida no mundo dos jogos eletrônicos.

Conclusão

Ling: A Road Alone é o primeiro projeto de um estúdio que já chega mostrando seu potencial. Com belíssimos gráficos e um sistema de combate interessante, mas defeituoso, o jogo deve agradar aos players que adoram uma boa dose de desafio. Com controles mais responsivos, esse título poderia facilmente estar ao lado dos principais títulos indies do gênero. Espero que o estúdio continue trabalhando no setor e produza mais títulos. O jogo pode ser adquirido por R$22,05 na Playstation Store.

Esta análise foi feita com um código do jogo para Playstation 4 cedido pela editora do jogo.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...