Review | LEGO Marvel Super Heroes 2 (Nintendo Switch)

Poucos universos são tão ricos quanto o Universo Marvel. Com décadas de histórias, heróis e contextos criados, pode-se dizer que todo o lore da editora é um dos maiores playgrounds da cultura pop atualmente. Dito isso, não é surpresa que os jogos da série LEGO Marvel Heroes agradem tanto aos fãs dos heróis. Recheado de heróis e crossovers, os games da franquia são um prato cheio para quem quer explorar o universo além dos filmes e quadrinhos.

Quando o game foi lançado, fizemos a Review para a versão de Playstation 4. Agora, analisaremos a versão para o Nintendo Switch. Contudo, como já temos uma review sobre o game de modo geral, aqui focaremos no que o console da Nintendo agrega à experiência do jogo.

Gráficos

Ao contrário do que muitos imaginariam, a versão do Nintendo Switch praticamente não apresenta queda nos gráficos. Apesar de costumar trazer gráficos menos realistas, a franquia LEGO sempre apresentou games bonitos e com designs criativos, o que não ficou diferente no Nintendo.

Se houve um “downgrade” nos gráficos para a versão, foi algo praticamente imperceptível. Excetuando texturas mínimas, o game não deve em nada às versões dos demais consoles.

Jogando com amigos

Uma das ideias mais interessantes do Nintendo Switch é poder dividir o seu controle em dois e acrescentar um jogador às partidas. Aqui a mecânica funciona perfeitamente. Seja no modo de mesa ou portátil, é possível usar os joy-cons para trazer um segundo jogador.

Obviamente, jogar com amigos não é uma novidade exclusiva do Nintendo Switch. No entanto, a simplicidade de sair com um portátil que pode se tornar um pequeno console de mesa com possibilidade para mais pessoas jogarem ainda é impressionante.

Experiência em qualquer lugar

Outro grande diferencial da versão do Switch é a possibilidade de jogar em qualquer lugar. Lego Marvel Super Heroes 2 é o estilo de jogo que se adequa perfeitamente a esta possibilidade. Com uma jogabilidade simples e divertida, o game atende tanto para o formato de mesa quanto o portátil.

Poder levar o “playground” da Marvel para qualquer lugar torna o jogo um item valiosíssimo para diversas ocasiões. Único pormenor desta possibilidade fica no tamanho das fases, que às vezes pode demorar em trazer um checkpoint, caso a jogatina precise ser interrompida.

Conclusão

A versão para Nintendo Switch de LEGO Marvel Super Heroes 2 é tão boa quanto as demais. No entanto, esta versão tem um charme próprio por conta do Switch e suas particularidades. Apesar de já ter encarado o game em consoles de mesa, o fato de poder levá-lo para qualquer lugar, trouxe uma vontade de jogar o game novamente em um novo contexto.

Para aqueles que tem um Nintendo Switch, LEGO Marvel Super Heroes 2 é uma dica valiosa. Com um gameplay extremamente divertido, especialmente se jogado com alguém, o game traz uma experiência sólida que agradará gamers e fãs da Marvel como um todo.

Vale lembrar que o game também traz conteúdos adicionais que muito interessam os fãs do MCU. São 6 níveis inspirados nos filmes e séries da Marvel Studios, que estão sendo lançados à medida que as obras vão estreando. Já se encontram disponíveis os pacotes de Guardiões da Galáxia Vol.2, Pantera Negra e Runaways. Outros DLCs, como o aguardado nível inspirado em Vingadores: Guerra Infinita ainda serão lançados ao longo do ano.

LEGO Marvel Super Heroes 2  foi lançado no dia 14 de Novembro de 2017 para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Esta review foi feita com uma cópia do jogo para Playstation 4 cedida pela Warner Bros. Entertainment.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *