Review | LEGO DC Super-Villains

A Warner Bros. e a Travellers Tale ainda não se deram por satisfeitas com o que já foi conquistado com seus diversos jogos da franquia LEGO e seguem expandido o seu portfólio e explorando universos queridos pelo público.

Agora, LEGO DC Super-Villains, quarto jogo baseado no Universo DC, desta vez dando mais espaço aos queridos vilões que fizeram história nos quadrinhos, nos cinemas e agora nos games.

Em LEGO DC Super-Villains, a Liga da Justiça desapareceu, deixando a proteção da Terra para um grupo de heróis recém-chegados de um universo paralelo. Eles se auto denominam como o “Sindicato da Justiça”. Os renomados supervilões da DC descobrem que esses novos “heróis” da Terra podem não ser tão bonzinhos quanto afirmam.

Entrando no universo

Diferente dos games passados da franquia LEGO, em Super-Villains nós podemos criar o nosso próprio personagem para inseri-lo na história. A criação inicial conta com opções limitadas de customização que vão sendo expandidas ao longo da campanha. No processo, escolhemos o visual do personagem, armas, habilidades e poderes.

A inserção do personagem no Universo DC é feita com o humor característico da franquia LEGO, que até chega a brincar com a falta de diálogos por parte do personagem criado.

Jogabilidade

Super-Villains não se difere muito dos jogos anteriores da franquia no quesito jogabilidade. Obviamente, há um refinamento e novidades que devem agradar aqueles que retornarem à franquia. Contudo, não se pode dizer que o jogo parece algo inteiramente novo, o que não é algo ruim em se tratando da franquia LEGO. Já sabemos o que esperar do game.

O game é tão bom quanto os outros games da franquia, especialmente para se jogar em modo cooperativo. Os desafios apresentados nas fases estão mais elaborados, exigindo um pouco mais de sagacidade do jogador.

Personagens

O verdadeiro destaque do game fica para a costumeira quantidade absurda de personagem, incluindo as suas diferentes versões. O game traz personagens do Universo DC que até os fãs mais árduos poderão se surpreender com algumas presenças.

Com personagens que vão de B’dg, o lanterna verde esquilo, ao Anti-Monitor, famoso pela Crise nas Infinitas Terras, o game consegue unir diversas eras do Universo DC em um game.

Enredo

Apesar de não ser um quesito que muitos prestam atenção em um jogo da franquia, Super-Villains traz uma história bem agradável. Com boas doses de humor, boas sacadas e uma trama divertida, a história do game agrada bastante.

Pode até ser um ponto polêmico, mas achei bem superior a outra obra da DC focada nos vilões, Esquadrão Suicida.

Conclusão

LEGO DC Super-Villains é um pacote recheado de referências, humor e diversão para os fãs de LEGO e do Universo DC. Apesar de não trazer tantas inovações, o game mantém o nível de excelência dos jogos anteriores entregando uma experiência sólida e digna da marca.

Vale ressaltar que além do conteúdo padrão do game, a Warner lançará diversos conteúdos adicionais baseado em outras obras da DC, incluindo os filmes do Aquaman e do Shazam, o que torna o pacote ainda mais tentador.

LEGO DC Super-Villains está disponível para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Esta review foi realizada com uma cópia do game para PS4 cedida pela assessoria da Warner Bros.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...