Review | Immortal Realms: Vampire Wars

Bem-vindo ao um mundo vampírico e estratégico, onde cada movimento conta para a batalha que está por vir. Immortal Realms: Vampire Wars te leva ao mundo folclórico da Transilvânia , onde traz a você 3 campanhas de personagens icônicos: conde Dracula, Nosfernus e Moroia, os vampiros mais temidos do mundo!. O jogo foi lançado no dia 20 de Agosto deste ano nas plataformas PS4, PC, Nintendo Switch e Xbox One. O game foi publicado pela Kalypso Media.

Immortal Realms: Vampire Wars apresenta um nível imersivo jamais visto para um jogo de estratégia. Isso acontece devido a união de mecânicas que vão desde a gerenciamentos de recursos até o uso de cartas, onde cada uma possui habilidades distintas que ajudam no decorrer do jogo. O jogo é bem desafiador, demandando que você saiba o momento correto de usar as cartas, afinal, elas possuem um custo de sangue. Através delas o jogador consegue administrar o exército, mantendo assim um grande número de tropas nas batalhas decisivas.

No momento da batalha, o jogo se torna um combate por turnos, onde você terá duas opções: deixar a batalha no automático( não recomendo) e o modo que você controla, sempre fique atento a vida do seu comandante pois ele é vital e de inicio é sua unidade mais forte, e no momento do conflito, algumas cartas só funcionam com ele e não com a tropa comum. No seu exército existe três tipos de tier onde em cada um possui tropas especificas, sendo o tier 3 as tropas mais fortes.

A campanha é bem equilibrada, porem se jogar na afobação você terá certa dificuldade em concluir certos objetivos, ao começo de algumas missões você já vai possuir certos terrenos, eles são importantes devido que nos que tem construções como cidades, Vilas, são elas que fornecem o dinheiro do jogo que é o sangue, com ele você pode usar as cartas especificas de terrenos que possuem diversos efeitos, entre eles a possibilidade de curar suas unidades, ou ate de recrutar com um custo menor o seu exercito. Você também pode dar atualizações nas cartas, no mapa possui áreas também onde pode fazer comprar especificas que são as bibliotecas e áreas de pedra de desejo onde nela poderá escolher entre um efeito para te fornecer alguma vantagem.

VALE A PENA?

O jogo visualmente falando é bem polido e bonito, os gráficos agradam muito e não vi nenhum defeito. Não tive também nenhum problema de bug durante a jogatina. O jogo possui 3 modos, campanha, sandbox, e skirmish, podendo te trazer algumas horas de jogatina, o jogo até agora não possui modo online, logo você só joga com a própria IA do jogo, ela é bem desafiadora no inicio porem ao longo prazo se torna entediante.

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...