Review | Hidden Through Time

Hidden Through Time é um jogo bem simples sobre como encontrar objetos e pessoas em várias cenas distintas. Se você conhece o personagem Waldo, saberá o que esperar do título. A grande diferença no game é que nele, você não está procurando apenas um personagem. Cada fase possui diversos itens a serem encontrados, demandando uma habilidade de observação afiadíssima.

Apesar de ser extremamente direto e simples, existe algo inexplicável que atrai o jogador em direção a essa mecânica de procurar por objetos. Sejam caveiras de tribos exóticas, ou itens temáticos do Egito Antigo, procurar pelas coisas pode ser um grande desafio. Alguns itens são quase impossíveis de serem encontrados e as pistas são inúteis. Felizmente, não existe limite de tempo e não é necessário encontrar todos os itens para progredir nas fases.

Em relação aos controles, eles são bem simples e acessíveis, permitindo que qualquer um consiga jogar a obra. Apesar disso, o editor de mapas, ferramenta que permite que você crie sua própria fase é bem confusa e deve gerar um pouco de dor de cabeça.

Conclusão

Hidden Through Time aposta em um gênero praticamente não explorado para entregar uma experiência que diverte e desafia ao mesmo tempo. Com uma proposta essencialmente casual, o título é recomendável pros jogadores que buscam dar algumas risadas juntamente com um parceiro (a).

Pedro Cardoso

Editor do Capacitor, apaixonado por games, filmes e literatura sci-fi/fantástica.

You may also like...